Futebol Brasileiro

Corinthians finalmente anuncia a contratação de Chrystian Barletta

O jogador de 21 anos assina por quatro anos e deve reforçar a equipe já nos amistosos pela frente

Por Eduardo Ferreira

O jogador de 21 anos assina por quatro anos e deve reforçar a equipe já nos amistosos pela frente
O jogador de 21 anos assina por quatro anos e deve reforçar a equipe já nos amistosos pela frente
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians finalmente anunciou o atacante Chrystian Barletta. Assim, a contratação, que já estava apalavrada há algumas semanas, está assinada em contrato e Chrystian já pode ser confirmado como novo jogador do Corinthians. Um momento que deve estar sendo marcante para o atleta, que recentemente teve algumas fotos de infância divulgadas, vestindo a camisa do Corinthians.

Dessa forma, o mais do que nunca corintiano, Chrystian Barletta, chega com um contrato de quatro anos com o alvinegro, ou seja, válido até 2027, em que o jogador ainda será jovem, com apenas 25 anos. Além disso, devido ao acordo com o São Bernardo, Chrystian está livre para atuar pelo Corinthians em todas as competições do ano, incluindo a Copa do Brasil.

Uma contratação até celebrada pelo torcedor, algo raro nessa temporada. Devido à qualidade no drible e a velocidade pelas pontas, Chrystian deve chegar para cobrir o lado direito, que até o momento carece de um jogador com essas características. Dessa maneira, o jogador foi apresentado em um evento mais tímido, devido ao período turbulento em que o clube vive.

Segundo informações apuradas pelo portal Meu Timão, o Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador por um valor de R$ 6 milhões. Assim, a diretoria conta também com uma possível negociação futura, caso Chrystian consiga se destacara, agora jogando nas principais competições do país.

Chrystian Barleta chega para ser titular?

Atualmente, Fernando Lázaro monta um Corinthians ajustado para jogar com dois atacantes e quatro meias. Dessa forma, para inserir Chrystian Barletta, a equipe teria que abrir mão de um meia, possivelmente Adson, que costuma cair mais pela direita. Portanto, uma dúvida interessante para o treinador do Corinthians.

 


Mais notícias