Futebol Brasileiro

Corinthians fica perto de perder dupla de ataque para a Europa nesta janela

Dois dos principais jogadores do Corinthians podem estar perto do adeus no clube 

Por Eduardo Ferreira

Dois dos principais jogadores do Corinthians podem estar perto do adeus no clube 

 O Corinthians passa por um processo complicado em 2023 para rejuvenescer o elenco. Isso porque, no início da temporada, sob o comando de Fernando Lázaro, a equipe chegou a ter 7 titulares acima dos 32 anos. Com isso, o time ganhava em experiência e até uma certa técnica, mas perdia em intensidade física e velocidade. 

Com isso, em um futebol extremamente físico e competitivo dos dias atuais, o Corinthians acabou ficando para trás dos adversários. Agora, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, jovens jogadores ganharam espaço no elenco, e o Corinthians entrou na última partida com apenas dois veteranos entre os titulares, o goleiro Cássio e o zagueiro Gil. No entanto, alguns nomes mais jovens possuem titularidade garantida desde a temporada passada e participam de quase todos os gols da equipe. 

Estamos falando dos atacantes Yuri Alberto (22) e Róger Guedes (26). Desde a temporada passada, a dupla é a base do ataque no Corinthians. Embora, Yuri Alberto não esteja em uma boa fase, o centroavante serve o companheiro com passes e até ajudando a abrir espaço na área adversária. No entanto, essa dupla pode estar com os dias contatos no clube. 

Isso porque, Yuri Alberto está em vias de receber uma proposta do Everton, da Inglaterra. Enquanto Róger Guedes interessa ao Roma e ao Sporting de Portugal. Ambas informações partem do jornalista Ekrem Konur e contam com confirmações de outros jornalistas da imprensa. Ou seja, os dois principais jogadores de ataque do clube podem sair já nesta janela, o que prejudicaria, e muito, o ano do Corinthians

Corinthians busca nomes de reposição

O que mais preocupa a torcida do Corinthians sobre essas possíveis saídas é a falta de jogadores de reposição no elenco. Já que, Yuri Alberto não possui um centroavante substituto e Róger Guedes possui apenas o jovem Pedrinho como peça de reposição. No entanto, o jovem ainda está em processo de evolução e não pode assumir a vaga de titula no momento. Ou seja, o Corinthians terá muito trabalho para trazer jogadores e segurar suas peças principais nessa janela de transferências. 

Tópicos


Mais notícias