Futebol Brasileiro

Corinthians estuda dispensar veteranos e Paulinho pode ser o primeiro da lista

O Corinthians deve rejuvenescer o elenco para a próxima temporada e dispensar inúmeros veteranos do clube

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians deve rejuvenescer o elenco para a próxima temporada e dispensar inúmeros veteranos do clube
O Corinthians deve rejuvenescer o elenco para a próxima temporada e dispensar inúmeros veteranos do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians vive o problema de excesso de jogadores veteranos no elenco. Embora a equipe ganhe em experiência e técnica, perde em intensidade física e agilidade em campo. Dessa forma, em um futebol cada vez mais movimentado o Alvinegro vai ficando para trás em relação as demais equipes do Brasil. Com isso, o clube já prepara uma lista de dispensas para o final da temporada. 

Dezembro de 2023 marca o encerramento de cerca de 13 contratos do clube. Dentre os nomes que encerram seu vínculo, Gil, Renato Augusto, Fabio Santos, Giuliano, Paulinho e Balbuena. Ou seja, praticamente todos os veteranos que estão jogando de titular ou entrando com frequência na equipe. Além disso, por ser o final da gestão Duílio Monteiro Alves, o presidente não deve renovar nenhum desses contratos e deixar para a próxima gestão decidir. 

Cotado para a presidência, o candidato Augusto Melo já deu declarações públicas de que não vai renovar contrato com jogadores acima dos 30 anos. Além disso, as próximas gestões também planejam reformular o elenco. No entanto, um desses nomes pode acabar deixando o clube antes mesmo do previsto. 

O jogador de 34 anos, Paulinho pode ser o primeiro a deixar o clube antes mesmo do final de seu contrato. Segundo informações do site “Mercado da Bola”, o jogador pode chegar a um acordo com o Corinthians e rescindir seu contrato antes do previsto para se transferir para um clube da série A. Segundo informações do site, o Cruzeiro  e o Red Bull Bragantino seriam os principais interessados. 

Paulinho fora do Corinthians?

Dessa forma, a saída de Paulinho é quase inevitável no Corinthians, visto que não deve ter seu vínculo renovado ao fim do ano. Essa saída prematura seria a possibilidade do jogador já encontrar um clube interessado em seu futebol para as próximas temporadas. Ou seja, bom para o jogador que segue sua carreira, e bom para o clube que economiza um dos salários mais altos da equipe.

 


Mais notícias