Futebol Brasileiro

Corinthians espera lucrar com venda de jogador destaque no futebol italiano

O jogador revelado na base do Corinthians é o destaque do Monza no campeonato italiano e desperta interesse de gigantes da Europa

Por Eduardo Ferreira

O jogador revelado na base do Corinthians é o destaque do Monza no campeonato italiano e desperta interesse de gigantes da Europa

O Corinthians ainda vive um momento delicado financeiramente. Assim, na busca por diminuir custos e aumentar as receitas, o clube tem poupado dinheiro em novas contratações para a equipe profissional e ainda tem fechado novas parcerias de publicidade para o uniforme, que já soma 8 marcas expostas. 

No entanto, o clube vive a expectativa da venda de um jogador que nem está mais atuando pelo Corinthians. Isso porque, o lateral-esquerdo Carlos Augusto, negociado com o Monza (ITA) em 2020, está se destacando no Campeonato Italiano e despertou o interesse de um gigante europeu. Portanto, o Corinthians, que mantém 60% do lucro de uma negociação futura do atleta.

Atualmente, Carlos Augusto é o destaque da equipe do Monza, sendo o jogador com mais participações em gols na temporada. Em 24 jogos disputados, o lateral-esquerdo soma 5 gols e 4 assistências, de acordo com números do Sofascore. De modo que, a Juventus demonstrou interesse no jogador e deve fazer uma investida para a próxima janela de transferências, para substituir outro brasileiro, Alex Sandro, que deve sair da equipe ao fim da atual temporada.

Para o Corinthians, seria a oportunidade de lucrar ainda mais com o jogador vendido por 4 milhões de euros em 2020, cerca de R$ 25 milhões na ocasião. Para um lateral-esquerdo, o clube viu como boa a negociação, visto que estava em período de pandemia e precisando urgentemente fazer caixa, na época em que não havia torcedores no estádio. 

Quando o Corinthians deve lucrar na venda?

Portanto, a depender do valor que o Monza aceite negociar o jogador, o Corinthians tem direito a 60% dos valores de lucro. Ou seja, caso o jogador seja vendido por 5 milhões de euros, o Monza lucra 1 milhão nessa negociação, e o Corinthians terá 60% desse 1 milhão de lucro, portanto, nessas condições, seriam 600 mil euros aos cofres do Corinthians, cerca de R$ 3,2 milhões. No entanto, devido à importância de Carlos Augusto para a equipe, o Monza deve fazer jogo duro com a Juventus e acabar propondo valores maiores. 

Tópicos


Mais notícias