Futebol Brasileiro

Corinthians encaminha acordo com substituto ideal para Renato Augusto

O Corinthians começa a negociar reforços para o setor de meio-campo

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians começa a negociar reforços para o setor de meio-campo
O Corinthians começa a negociar reforços para o setor de meio-campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians já soma 8 partidas sem vitórias na temporada. No próximo dia 26 de maio, a equipe completa exatos um mês sem vitórias. Já que o último triunfo da equipe foi no dia 26 de abril, ainda sob o comando do técnico Cuca, diante do Remo, pela Copa do Brasil. De lá para cá, o time não encontra o caminho das vitórias e deixa a torcida preocupada com a possibilidade de luta contra o rebaixamento. 

Dessa forma, o técnico Vanderlei Luxemburgo sabe da importância de primeiro encaixar a defesa e impedir que o Corinthians continue levando gols, para primeiro estancar a sequência de derrotas. Assim, o time vem jogando de forma mais defensiva e mostra pouca desenvoltura no ataque. Com isso, a principal jogada do Corinthians são as bolas esticadas em velocidade para o trio de ataque. 

A princípio, uma das principais carências do Corinthians é a falta de um meia de criação. Ou seja, um jogador que consiga segurar a bola no meio-campo e conectar mais passes e jogadas de ataque trabalhadas em grupo. Esta função pertencia a Renato Augusto, mas com a lesão do camisa 8, o Corinthians ficou sem jogadores de reposição. Portanto, esta posição é um dos primeiros alvos da diretoria no mercado de transferências. 

Segundo o jornalista André Hernan, o Corinthians entrou na disputa pelo meia Matias Rojas, que também interessa ao Botafogo. O jogador paraguaio de 27 anos cumpre bem essa função de meia-atacante. Embora, seja bem diferente de Renato Augusto, já que Rojas impõe mais velocidade ao jogo, ele consegue também ser esse meia criativo que o Corinthians tanto precisa. 

Corinthians vai em busca de Matías Rojas

Sendo assim, Matias Rojas estará livre no mercado de transferências, podendo assinar com qualquer clube de “graça”. Já que, o atleta definiu seu preço para assinar um novo contrato. A princípio, o jogador pede cerca de 5 milhões de euros diluídos em salários em um contrato de três anos. O Botafogo parece estar de acordo com os valores, resta saber qual será a proposta do Corinthians nesse “leilão" por Matías Rojas


Mais notícias