Futebol Brasileiro

Corinthians e Ituano empatam e decidem a classificação nos pênaltis

As equipes terminaram empatadas em 1 a 1 e agora medem forças nos pênaltis para avançar para a semifinal

Por Eduardo Ferreira

As equipes terminaram empatadas em 1 a 1 e agora medem forças nos pênaltis para avançar para a semifinal

Corinthians e Ituano se enfrentaram neste domingo, 12, na Neo Química Arena, em jogo válido pelas quartas-de-final do Campeonato Paulista. A partida terminou em 1 a 1 no primeiro tempo com gols de Raí Ramos e Paulinho

As equipes voltaram em igualdade para o segundo tempo sem alterações. O técnico Fernando Lázaro ajustou alguns posicionamentos em campo, colocando Paulinho mais próximo dos atacantes, com Roger Guedes e Adson abrindo pelas pontas. Com as alterações, a equipe melhorou.

Na faixa dos 20 minutos, Yuri Alberto recebeu bola recuperada no campo de defesa, e finalizou de cavadinha sobre o gol de Jefferson para acertar a trave. Em seguida, Giuliano recebeu bola na entrada da área, para finalizar rente à trave esquerda da meta do Ituano. Com isso, o treinador Fernando Lázaro fez as primeiras alterações. Tirando Adson e Paulinho para a entrada de Pedrinho e Maycon

Na sequência, aos 31 minutos, Fausto Vera entrou na vaga de Roni no Corinthians. A equipe pressionou o Ituano até os minutos finais, mas não foi suficiente para mudar o placar, encaminhando a partida para a decisão por pênaltis. Placar final Corinthians 1 x 1 Ituano.

Quem deve bater?

Nomes como Fábio Santos, Roger Guedes, Yuri Alberto, Giuliano e Fausto Vera devem ser os principais batedores da equipe, que novamente conta com Cássio para decidir a disputa em defesas de pênalti, que é uma das marcas do goleiro corintiano. A equipe, inclusive, treinou disputas por pênaltis durante a semana. 

Tópicos


Mais notícias