Futebol Brasileiro

Corinthians deve trazer time misto no Brasileirão, de olho na Libertadores

O Corinthians deve poupar atletas para a partida contra o Del Valle na Libertadores 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians deve poupar atletas para a partida contra o Del Valle na Libertadores 
O Corinthians deve poupar atletas para a partida contra o Del Valle na Libertadores 
Síguenos enSíguenos en Google News

 O Corinthians visita o América-MG, logo mais, às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Independência. Com 8 pontos somados, o alvinegro esta a apenas 1 ponto de distância do Z4. De modo que, uma derrota nesta noite pode devolver a equipe de Vanderlei Luxemburgo para a zona de rebaixamento, algo que vai totalmente na contramão da retomada do time. 

No entanto, o treinador precisa poupar alguns de seus principais jogadores de olho no duelo decisivo pela Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira, 07, contra o Independiente Del Valle, na altitude de Quito, no Equador. Além de ser um jogo fora de casa, é um confronto direto pela classificação no grupo E, e a equipe terá que lutar contra os efeitos da altitude, que tende a reduzir a intensidade e até atrapalhar o tempo de bola das equipes de fora. 

Portanto, o treinador deve tentar uma alternativa que equilibre a necessidade de conquistar um bom resultado contra o América-MG neste sábado, e a luta pela classificação na Libertadores. As principais mudanças devem vir na linha de defesa, em que o Corinthians traz jogadores reservas, e no meio-campo. Assim, a dúvida fica mais para o ataque, se o técnico irá escalar seus principais jogadores ou dará oportunidades aos jovens do elenco. 

O Corinthias que entra em campo deve vir com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Caetano e Fábio Santos; Roni, Giuliano e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes (Wesley) e Yuri Alberto (Felipe Augusto).

 

Corinthians tenta superação

Por jogar fora de casa, contra uma equipe bem organizada como a do América-MG,  que inclusive eliminou o Internacional da Copa do Brasil, a vitória parece mais encaminhada ao time da casa. No entanto, se a sequência positiva serve de algo, o Corinthians chega mais embalado e confiante do que nunca para buscar esses 3 pontos pelo Brasileirão


Mais notícias