Futebol Brasileiro

Corinthians deve organizar amistosos em período sem competições

A equipe eliminada no Campeonato Paulista terá cerca de um mês de “férias” forçadas até o início do brasileirão

Por Eduardo Ferreira

A equipe eliminada no Campeonato Paulista terá cerca de um mês de “férias” forçadas até o início do brasileirão

O Corinthians está fora do Campeonato Paulista 2023 e a equipe de Fernando Lázaro não joga a semifinal, nem as partidas da final, valendo o título. Dessa forma, o elenco deve ficar cerca de um mês sem participar de competições. Por isso, a diretoria estuda criar algumas datas de jogos em meio a essas "férias" forçadas. 

A princípio, pode parecer até vantajoso um tempo a mais para treinar e recuperar os jogadores. Mas, a equipe pode perder ritmo de jogo em meio à temporada. Além disso, sem competições, o time também não consegue evoluir em campo e criar o entrosamento necessário nessa reta inicial de temporada. 

Outro fator negativo são as finanças. Isso porque, além das premiações em dinheiro do Campeonato Paulista, a equipe não terá mais jogos sediados na Neo Química Arena, que estavam rendendo boas cifras com bilheterias e consumo de alimentação e produtos dentro do estádio. Um prejuízo causado pelos maus resultados em campo. 

Portanto, a diretoria estuda marcar um confronto amistoso para receber a torcida no estádio e ainda colocar a equipe em campo. Outra opção interessante aos olhos da diretoria seriam os treinos abertos, com ingressos mais populares. Até o momento a diretoria não divulgou nada sobre o tema, que depende também do planejamento da comissão técnica comandada por Fernando Lázaro

Arrecadações com a Neo Química Arena

O clube vem faturando alto com a forte presença do torcedor na Neo Química Arena. Apenas no Campeonato Paulista, o Corinthians já estava tingindo uma média de público de 40 mil torcedores, com receita média de faturamento em cerca de R$ 2,4 milhões por partida. Sendo assim, um dinheiro importante para que o clube possa honrar com as parcelas do financiamento do estádio. 

Tópicos


Mais notícias