Futebol Brasileiro

Corinthians deve escalar time alternativo para enfrentar o Santo André no Paulistão

A equipe de Fernando Lázaro deve poupar alguns titulares para a próxima fase decisiva

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro deve poupar alguns titulares para a próxima fase decisiva

O Corinthians recebe o Santo André, neste sábado, 4, às 18h, na Neo Química Arena. O alvinegro entra em campo para a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Embora, já classificado, a equipe ainda precisa vencer para subir na tabela geral do Paulistão, que define os confrontos de semifinal e os mandos de campo. 

No entanto, mesmo precisando da vitória, a equipe não deve colocar sua força máxima neste sábado, 4. Isso porque, o técnico Fernando Lázaro visa garantir os seus principais titulares para as partidas decisivas. Vale lembrar que nomes como Cássio, Roni e Adson já eram dúvidas para a partida, pois estão pendurados com dois cartões amarelos

Portanto, as modificações devem vir principalmente de nomes da defesa. Ou seja, a oportunidade de Fabián Balbuena retornar à equipe e se recuperar na temporada. No confronto contra o São Bernardo, o zagueiro causou um pênalti já no início do jogo que culminou na derrota corintiana. 

Sendo assim, o time que entra em campo contra o Santo André deve vir com: Carlos Miguel; Fagner, Balbuena, Caetano e Fábio Santos. Fausto Vera, Du Queiroz e Paulinho; Roger Guedes, Yuri Alberto e Romero. Chance para Fausto Vera, que até então era titular absoluto, recuperar a posição que foi tomada por Giuliano

Chance para Paulinho recuperar o futebol

O meia Paulinho, ídolo corintiano, desde que se lesionou em 2022 e passou boa parte da temporada se recuperando de lesão, ainda não conseguiu recuperar o futebol. Dessa forma, o jogador é um dos “medalhões” do elenco, peça importante no meio campo, principalmente em eventuais substituições ao camisa 8, Renato Augusto. Portanto, uma chance de ganhar minutagem nesse início de ano. 

Tópicos


Mais notícias