Futebol Brasileiro

Corinthians desiste de zagueiro badalado da Europa e vai em busca de outro nome

O Corinthians parecia acertado com o zagueiro do Benfica, mas o negócio parece ter recuado

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians parecia acertado com o zagueiro do Benfica, mas o negócio parece ter recuado
O Corinthians parecia acertado com o zagueiro do Benfica, mas o negócio parece ter recuado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians teve um alívio dentro de campo ao brecar a sequência de derrotas que durou mais de um mês, mas não deve se acomodar no mercado de transferências. Isso porque, apesar da melhora do time em campo, ainda existem carências no elenco que precisam de reforços para não cobrarem um preço no futuro. Preço esse que o Corinthians conhece bem e pagou muito caro por não ter um reserva à altura de Renato Augusto

Nesse caso, a diretoria já encaminha o acerto com o meia paraguaio Matías Rojas, de 27 anos, atualmente defendendo as cores do Racing. O jogador deve chegar em meados de julho, e dividir a responsabilidade na armação do meio campo da equipe. Além de Rojas, o Corinthians sonda o volante Cuéllar, ex-Flamengo jogando no Al-Hilal, mas ainda sem acerto definido. 

No entanto, um jogador que parecia bem encaminhado para o Corinthians era o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica. O jogador está sem espaço na equipe portuguesa e deve voltar ao Brasil em um contrato de empréstimo para recuperar seu futebol após uma grave lesão no joelho. Segundo o site “ESPN”, o Corinthians desistiu no negócio pelo zagueiro. 

Um dos fatores que pesaram na decisão foi a evolução de Murillo, na zaga corintiana ao lado de Gil, além da presença de Bruno Méndez. Dessa forma, a comissão técnica entende que está bem servida de zagueiros e acha melhor o Corinthians investir em outras posições, como as laterais e o ataque da equipe. Um dos nomes ventilados para essa função é Yan Couto, do Manchester City.

Corinthians montando um elenco forte

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, muitos garotos do elenco passaram a ganhar mais tempo de jogo e mostrar muita maturidade para encarar a pressão de jogar no Corinthians. Sendo assim, a equipe conseguiu rejuvenescer e esboçar um padrão de jogo em uma escalação que já começa a cair nas graças da torcida. Com os reforços a caminho, o time já começa a sonhar um pouco mais alto na temporada.  


Mais notícias