Futebol Brasileiro

Corinthians desencanta e garante a primeira vitória sob o comando de Luxemburgo

Com dois gols de Róger Guedes, o Corinthians quebra a sequência de oito jogos sem vencer e se livra do Z4

Por Eduardo Ferreira

Com dois gols de Róger Guedes, o Corinthians quebra a sequência de oito jogos sem vencer e se livra do Z4
Com dois gols de Róger Guedes, o Corinthians quebra a sequência de oito jogos sem vencer e se livra do Z4
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, dois gols de Róger Guedes, e brecou a sequência de oito jogos sem vitória, sete deles sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Essa foi a primeira vitória do novo treinador no comando do Alvinegro, que veio com muita entrega defensiva, e uma sutil melhora no ataque. No entanto, o jogo mostrou qualidades que podem apontar para um futuro mais promissor. 

No primeiro tempo, o Fluminense manteve o controle da partida e criou chances de abrir o placar, mas encontrou uma defesa bem encaixada do Corinthians, que soube suportar essa pressão durante os 45 minutos iniciais. Apesar de quase não atacar o tricolor, o Corinthians fazia uma boa partida defensiva, e mostra que o trabalho de fechar o gol de Cássio vem acontecendo. 

Contudo, a equipe precisou de mais um dia inspirado do goleiro, que fez defesas importantes para manter a equipe sem levar gols. No segundo tempo, o Corinthians mudou a postura e começou a avançar mais contra o Fluminense, incomodando a saída de bola. Dessa forma, o tricolor carioca perdeu o conforto de atacar o adversário e começou a ter problemas na defesa. 

Com duas bolas alçadas na área, Róger Guedes escorando de cabeça conseguiu dar números finais ao jogo. Na reta final, Renato Augusto e Fagner voltaram ao time, e ambos participaram do segundo gol da equipe. Destaque para Matheus Bidu, que vem se firmando na lateral-esquerda, e para Murillo, zagueiro da base que também fez uma boa partida. Embora a derrota, o Fluminense não sai de campo com a sensação de que jogou mal, mas sim de que não aproveitou as chances criadas.

Virada de chave no Corinthians?

Com essa vitória, o Corinthians sai da zona de rebaixamento, mas fica apenas um ponto de retornar. A vitória garante os três pontos mas também a confiança de que o trabalho está evoluindo e pode trazer uma equipe mais consistente e vitoriosa na temporada. 


Mais notícias