Futebol Brasileiro

Corinthians define dois jogos cruciais para a permanência de Luxemburgo

O treinador ainda não venceu na temporada e agora está sob extrema pressão no Corinthians 

Por Eduardo Ferreira

O treinador ainda não venceu na temporada e agora está sob extrema pressão no Corinthians 
O treinador ainda não venceu na temporada e agora está sob extrema pressão no Corinthians 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians passa por um momento de crise em quase todos os setores do clube. Desde a parte financeira, passado pela política e claro, respingando totalmente no futebol profissional. Afinal, já são 7 partidas sem vitória, seis delas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Para completar as más notícias, essa sequência negativa vem justamente em um período de jogos decisivos e eliminatórios para a equipe. 

Nesta semana, a equipe enfrenta o Argentinos Juniors, fora de casa, pela 4° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Qualquer resultado que não seja a vitória elimina quaisquer chances de classificação para as oitavas da competição. Vale lembrar que, o Corinthians perdeu para a equipe argentina na Neo Química Arena, e precisa devolver o resultado em casa. 

No domingo, o Corinthians recebe o Fluminense, em casa, pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é mais do que importante, já que o alvinegro soma apenas 5 pontos, e está em 18° lugar, na zona de rebaixamento. Uma missão complicada, visto que o Fluminense joga o melhor futebol do país, e vem embalado para arrancar essa vitória na Neo Química Arena. 

Segundo o jornalista Tiago Salazar, a diretoria do Corinthians estipulou os dois jogos dessa semana como decisivos para a permanência de Vanderlei Luxemburgo na equipe. Segundo o jornalista, se a equipe sair com derrota dessas duas partidas, e não mostrar nenhum poder de reação, a diretoria deve optar pela demissão. Isso porque, já seriam 8 jogos sob o comando do treinador, e nenhuma vitória. 

Vanderlei Luxemburgo confia na recuperação do Corinthians

Apesar dos resultados mostrarem o contrário, o técnico Vanderlei Luxemburgo mostra confiança de que a equipe irá se ajustar e brigar por títulos. Sendo assim, em caso de derrotas para o Argentinos Juniors e diante do Atlético Mineiro, no jogo de volta, o time perde a chance de disputar dois títulos, e acaba restrito apenas ao Campeonato Brasileiro. Semana de decisões para o Corinthians.


Mais notícias