Futebol Brasileiro

Corinthians começa a sondar possíveis substitutos para Fernando Lázaro

O treinador mostrou que pode não estar preparado para assumir um clube do tamanho do Corinthians

Por Eduardo Ferreira

O treinador mostrou que pode não estar preparado para assumir um clube do tamanho do Corinthians
O treinador mostrou que pode não estar preparado para assumir um clube do tamanho do Corinthians
Síguenos enSíguenos en Google News

A derrota por 2 a 0 diante do Remo deixou o Corinthians numa situação complicada na Copa do Brasil. Além disso, a equipe que já vinha de uma eliminação vexatória contra o Ituano no Campeonato Paulista, que deixou o time 25 dias sem competições no calendário. Dessa forma, a opção de poupar jogadores contra o Remo não foi bem vista na torcida e nos bastidores do clube.

Assim, a decisão de Fernando Lázaro pode custar uma classificação na Copa do Brasil, um dos campeonatos mais importantes para o Corinthians no ano. Agora, o Alvinegro terá que buscar um placar de 3 a 0 ou mais, jogando diante do torcedor na Neo Química Arena. Na derrota diante do Remo, Fernando Lázaro mostrou que não consegue jogar sem Renato Augusto e ainda mostrou uma equipe mal treinada que pouco conseguiu agredir a defesa do Remo.

Dessa forma, a torcida fica preocupada com a sequência do ano, se esse treinador e esse elenco poderão trazer resultados e propor um futebol competitivo. Com isso, o nome de Dorival Jr, técnico campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, começa a circular nos bastidores do clube. A página “Eterno Poderoso Timão”, afirmou que o treinador estaria aberto a conversar com o Corinthians.

“INFORMAÇÃO: O técnico Dorival Júnior está aberto para conversar com o Corinthians. O treinador nunca escondeu o seu desejo profissional de treinar o alvinegro, já que é o único grande de São Paulo que ele ainda não trabalhou. Livre no mercado e querendo o desafio.”, divulgou a página Eterno Poderoso Timão.

Corinthians confirma permanência de Fernando Lázaro

As boas atuações em alguns jogos do Campeonato Paulista e a boa estreia na Copa Libertadores, dão esperanças de que a equipe pode engrenar sob o comando de Fernando Lázaro. Esses resultados pontuais faz com que a diretoria descarte a chegada de um novo treinador nesse momento. Mas, Fernando Lázaro agora terá uma maratona de jogos que será decisiva para a sua permanência no clube e, em caso derrotas, Dorival volta a ser a primeira opção para substituir.


Mais notícias