Futebol Brasileiro

Corinthians coloca os útlimos detalhes na mesa para renovar com Bruno Méndez

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez tem contrato até o final de 2023 e o Corinthians corre contra o tempo para renovar

Por Eduardo Ferreira

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez tem contrato até o final de 2023 e o Corinthians corre contra o tempo para renovar

O Corinthians se prepara de olho na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo, 16, às 16h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena. A equipe de Fernando Lázaro tenta se recuperar do vexame que foi a derrota por 2 a 0 diante do Remo, respondendo com uma boa vitória em casa para começar o Brasileirão com o pé direito.

Diferente do que fez contra o Remo, Fernando Lázaro não deve poupar jogadores e deve ir com força máxima em uma provável escalação com Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fabio Santos; Roni, Giuliano, Adson e Paulinho; Roger Guedes e Yuri Alberto. Dentre os titulares, o zagueiro Bruno Méndez vive uma indecisão quanto à sua permanência na equipe para a próxima temporada.

Isso porque, o contrato do uruguaio de 25 anos encerra em dezembro de 2023. Dessa forma, Bruno Méndez já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube já na metade deste ano e sair do Corinthians sem custos de transferência. Assim, além de perder um ativo do clube, o Corinthians estaria abrindo mão de um titular absoluto da defesa.

Por isso, as negociações para um novo contrato já estão acontecendo. Na partida contra o Liverpool (URU), o primeiro contato acabou sendo adiado por não haver um acordo com relação aos valores de salários. Segundo o portal GE, a diretoria se reuniu novamente com os representantes do Bruno Méndez na última sexta-feira, no CT do Corinthians. A conversa teria corrido bem e o clube apresentou uma proposta definitiva para a renovação, que agora está com o estafe do jogador.

Bruno Méndez vai renovar com o Corinthians?

Embora ainda existam algumas discordâncias com relação aos valores pedidos pelo estafe do jogador, a diretoria corintiana mantém otimismo para fechar um novo acordo. Caso as negociações não avancem, o Internacional seria o primeiro clube interessado em repatriar o atleta que já passou pelo colorado por empréstimo.  

 

Tópicos


Mais notícias