Futebol Brasileiro

Corinthians ainda busca um substituto para Renato Augusto na temporada 2023

O meia tem sido fundamental para a equipe, que não conta com nenhum substituto à altura para a sequência pesada de jogos no ano

Por Eduardo Ferreira

O meia tem sido fundamental para a equipe, que não conta com nenhum substituto à altura para a sequência pesada de jogos no ano

Renato Augusto é, sem dúvidas, o principal jogador do Corinthians na temporada. Simplesmente pelo fato de que, sem ele, o meio-campo do alvinegro não funciona. Atualmente, o meia de 35 anos é a peça cerebral na faixa central do campo. Responsável por armar as jogadas de ataque e ainda posicionar seus companheiros em campo. 

No entanto, toda essa boa fase do jogador acaba prejudicando a equipe. Visto que, a chamada “Renatodependência”, faz com que a equipe fique ineficiente em jogadas de ataque em dias que Renato Augusto não está em campo, ou, não está rendendo bem. Para isso, o clube pensa em buscar no mercado algum jogador que possa dividir essa função no time. 

Além disso, o clube pensa no decorrer da temporada com agenda cheia. Isso porque, o Corinthians participa de três competições diferentes, a Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Portanto, Renato Augusto não estará presente em todos os compromissos, devido à sua idade de veterano, que não lhe permite esse nível tão alto de desgaste.

Um dos sonhos da diretoria corintiana foi Philippe Coutinho, mas as negociações não avançaram com o clube inglês, pelo qual ele atua. Recentemente, rumores especulavam sobre um possível interesse do Corinthians em Everton Ribeiro, do Flamengo, que exerce a mesma função no rubro-negro. Contudo, a aproximação não rendeu tratativas oficiais com o atleta, que só poderia se apresentar no final do ano, quando encerra seu vínculo com o clube carioca. 

Corinthians tenta soluções caseiras

Na falta de um meia armador de ofício, A equipe também conta com soluções caseiras. Outro veterano, Paulinho, ainda recupera o ritmo de jogo após uma lesão grave no joelho, além do jovem Matheus Araujo, uma das promessas do Corinthians para posição. No entanto, nenhum deles ainda correspondem à altura de Renato Augusto, que continua sendo o maestro do alvinegro em 2023. 

 

 

Tópicos


Mais notícias