Futebol Brasileiro

Contrato de 3 anos e 27 milhões! Roberto Firmino encaminha novo clube na Europa

Roberto Firmino começa a negociar o novo contrato para a próxima temporada

Por Eduardo Ferreira

Roberto Firmino começa a negociar o novo contrato para a próxima temporada
Roberto Firmino começa a negociar o novo contrato para a próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O brasileiro Roberto Firmino está oficialmente fora do Liverpool. Após oito temporadas pelos Reds, o jogador optou por não renovar seu contrato ao final desta temporada e seguir por outros ares na carreira. Um dos principais motivos da saída do jogador foi a falta de oportunidades em campo. Já quem Firmino amargou muitos jogos no banco de reservas, entrando apenas nos minutos finais, onde mesmo assim conseguia ser decisivo nos jogos.

Agora, Roberto Firmino pode assinar com qualquer clube de sua preferência, mas já descartou qualquer possibilidade de retornar ao Brasil neste momento. Assim, o jogador começa a receber propostas de gigantes da Europa, que enxergam no brasileiro uma ótima oportunidade desta janela de transferências.

Isso porque, Roberto Firmino é um jogador de 31 anos, com oito anos de Premier League, conquistas, qualidade técnica, versatilidade e custo zero. Portanto, o clube precisará apenas arcar com luvas e salários para fechar com um grande jogador, pronto para entrar em campo e entregar um futebol de alto nível. Com isso, o jornal “Defesa Central” divulgou que o Real Madrid já está iniciando conversas com o brasileiro. 

Para trazer um jogador que dispute posição com Karim Benzema, o Real Madrid Consultou as condições de Roberto Firmino para fechar um contrato. Segundo a mesma fonte, o brasileiro exige um acordo de três temporadas, com salários na casa de 5 milhões de euros por temporada (R$ 27 milhões), fora luvas e bonificações. A princípio, a diretoria merengue aprovou as exigências e deve formalizar uma oferta pelo brasileiro. 

Roberto Firmino no Real Madrid?

Embora, pareça surreal o Real Madrid optar por um jogador que já não vinha atuando pelo Liverpool, mas como dito, as condições de mercado favorecem Roberto Firmino. Além disso, o clube busca um nome para compor elenco e não um jogador que venha para resolver os problemas do time. Sendo assim, gastar pouco em um jogador de qualidade é o que motiva esse acordo de acontecer. 


Mais notícias