Futebol Brasileiro

Contratações não dão certo na temporada e Corinthians começa o ano sem reforços

Ángel Romero e Matheus Bidu não estão correspondendo em campo de modo que a equipe permanece a mesma

Por Eduardo Ferreira

Ángel Romero e Matheus Bidu não estão correspondendo em campo de modo que a equipe permanece a mesma

O Corinthians cumpriu com o primeiro objetivo da temporada, que era se classificar para a próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe entra em campo no próximo domingo 12, para enfrentar o Ituano na Neo Química Arena, valendo vaga para a semifinal do Paulistão 2023. Assim, a equipe vem respondendo bem nos últimos jogos, mas sem muitas opções no banco de reservas.

Isso porque, o Corinthians veio com uma postura mais tímida na janela de transferências desse início de ano. Embora, tenha feito esforços financeiros para contratar Yuri Alberto em definitivo, o atleta já fazia parte do elenco em forma de empréstimo. Além do centroavante, o torcedor não se empolgou com as contratações que chegaram ao Parque São Jorge.

Até o momento, o alvinegro oficializou duas contratações. Sendo elas o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que chegou para suprir a saída de Lucas Piton, negociado ao Vasco da Gama e Ángel Romero, paraguaio sendo repatriado. Ambas as contratações não se firmaram na equipe. Na lateral esquerda, Matheus Bidu não é nem cogitado para dividir a vaga com Fabio Santos.

Já o Ángel Romero, tem feito péssimas partidas e não agradou em nada o torcedor em seu retorno ao clube. De modo que, o Corinthians 2023, é praticamente o mesmo elenco que vinha jogando ao final de 2022. Com a ressalva da mudança no comando técnico, agora com o treinador Fernando Lázaro.

E Chrystian Barletta?

Praticamente fechado com o Corinthians, a negociação ainda não foi oficializada. Assim, o jogador de 21 anos, Chrystian Barletta, espera o encerramento do Campeonato Paulista para chegar de vez ao Corinthians. O clube São Bernardo já confirmou a saída do atleta, que chega para reforçar a ala direita no ataque corintiano. Se concluído, será a primeira contratação a empolgar o torcedor na temporada. 

 

Tópicos


Mais notícias