Futebol Brasileiro

Conheça João Vinícius, a nova contratação do Corinthians

O lateral-esquerdo de 18 anos assinou com o clube um contrato de empréstimo com opção de compra

Por Eduardo Ferreira

O lateral-esquerdo de 18 anos assinou com o clube um contrato de empréstimo com opção de compra
O lateral-esquerdo de 18 anos assinou com o clube um contrato de empréstimo com opção de compra
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians oficializou a contratação do jogador, João Vinícius, de 18 anos, que estava atuando pelo Novo Hamburgo, no Campeonato Gaúcho. O atleta esteve nesta manhã de quinta-feira, 16, no CT Dr Joaquim grava para assinar o contrato de empréstimo, com opção de compra para o clube alvinegro.

Acompanhado dos pais e do ex-jogador Gomes, que já atuou como goleiro por Cruzeiro e Tottenham (ING) e hoje atua como agenciador de atletas, João Vinícius acertou sua chegada no clube. A princípio, o jogador vem para compor o sub-20 do Corinthians, mas pode ser usado no profissional em caso de bom desempenho nas categorias de base.

Assim, o clube tenta reforçar a ala esquerda da defesa, que conta com o veterano Fabio Santos e o jogador Matheus Bidu, que ainda não se firmou no elenco. Segundo informações do portal Meu Timão, a opção de compra foi fixada em R$ 700 mil. João Vinícius fez sua estreia no profissional pelo Novo Hamburgo em 2023.

Antes disso, o jogador passou por clubes menores, o Verê Futebol Clube (2021), Atlético Taguatiringa (2021), Atlético Matogrossense (2022) até chegar ao Novo Hamburgo em 2023. Das 9 partidas em campo, João Vinícius atuou os 90 minutos apenas em uma delas, na vitória por 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas. Nascido em Meleiro (SC), o jogador é canhoto e tem 1,80 m de altura, um pouco mais alto que a média de jogadores nessa posição.

Maturidade em campo

Um dos fatores que chamou a atenção da diretoria corintiana foi o desempenho de um atleta muito jovem, em um campeonato de muita intensidade física, como o Gauchão. Dessa forma, o clube aguarda o desempenho de João Vinícius no sub-20, para tomar decisões quanto a sua ida ou não para o elenco profissional.

 


Mais notícias