Futebol Brasileiro

Conflito no Brasil, se revela a razão da qual Romário brigou com Edmundo no Vasco

Romário relembrou a clássica briga com Edmundo no Vasco

Por Eduardo Ferreira

Romário relembrou a clássica briga com Edmundo no Vasco

No ano de 1999, o Vasco formou uma dupla de respeito. Com Edmundo no ataque, o clube carioca procurava um companheiro ideal para o “Animal”. Então, foi atrás de Romário, que defendia as cores do maior rival Flamengo. Entretanto, Romário e Edmundo tinham uma rixa antiga.

A briga foi bastante intensa dos dois craques enquanto atuavam juntos no Vasco. Contudo, o conflito foi encerrado em julho de 2020, quando Edmundo se transferiu para o Santos. Pedrinho, eleito o novo presidente do clube carioca, era o meia do Vasco naquela época e contou sobre a rivalidade dos dois e a bronca que costumava tomar.

Em março de 1999, em uma partida pelo Campeonato Carioca contra o Bangu, onde o Vasco venceu por 3 a 0, Romário, que era o cobrador de pênalti oficial da equipe, acabou desperdiçando uma penalidade na ocasião. Após o apito final, Edmundo, que queria cobrar o pênalti, deu uma declaração bastante irritado.

A clássica frase de Romário

Edmundo havia falado que o Rei era o presidente da época, Eurico Miranda. Alguns dias depois, em uma goleada do Vasco sobre o Olaria por 4 a 1, com três gols de Romário, ultrapassando Edmundo na artilharia do Campeonato Carioca, o baixinho soltou a clássica frase:

Tópicos


Mais notícias