Futebol Brasileiro

Confira os desfalques do Flamengo para o duelo contra o Racing na Libertadores

Jorge Sampaoli não terá dois titulares disponíveis no Flamengo para a 2° fase da Copa Libertadores 

Por Eduardo Ferreira

Jorge Sampaoli não terá dois titulares disponíveis no Flamengo para a 2° fase da Copa Libertadores 
Jorge Sampaoli não terá dois titulares disponíveis no Flamengo para a 2° fase da Copa Libertadores 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se prepara para enfrentar o Racing pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe Rubro-negra soma uma derrota e uma vitória até aqui, e sabe da importância de vencer o Racing no Maracanã, para permanecer na briga pela primeira colocação do grupo A. Esta será a segunda partida de Jorge Sampaoli na competição, e terá dificuldades para montar o time titular.

O Flamengo vem de uma derrota em casa diante do rival Botafogo e precisa dar uma resposta ao torcedor pela Libertadores. Vale lembrar que, o Racing é o adversário mais complicado do grupo, porém ainda muito abaixo do Flamengo em nível técnico. No entanto, como a história já mostra, não se pode subestimar equipes argentinas, que sempre sabem criar um clima de batalha e encarnar o espírito dessa competição. 

Com isso, o técnico argentino deve colocar um time mais aguerrido em campo, disputando todas as bolas e divididas desde os primeiros segundos de jogo. O técnico Jorge Sampaoli não conta com dois titulares em campo. Os meias Gerson e Thiago Maia, a dupla de ataque titular do Flamengo. O volante Gerson sentiu dores no adutor da coxa ainda no aquecimento contra o Botafogo. Já Thiago Maia se lesionou durante o jogo após uma dura dividida com Di Plácido

Com isso, espaço aberto para Everton Ribeiro começar entre os titulares, e ainda contar com a chegada de um outro volante, possivelmente Erick Pulgar voltando de lesão ou Victor Hugo em dupla com Arturo Vidal. Além disso, Giorgian De Arrascaeta já está em fase final de recuperação e pode ser relacionado para começar o jogo no banco de reservas. 

Flamengo é favorito

Apesar dos desfalques, o Flamengo ainda sobra em campo diante do Racing, que deve propor um jogo mais brigado e de muita entrega física para compensar a desvantagem técnica. No entanto, assim que o primeiro gol entrar, e inevitavelmente irá, o Flamengo abre caminho para uma grande vitória no Maracanã na próxima quinta-feira, 04. 

 


Mais notícias