Futebol Brasileiro

Confira os clubes europeus de olho em Roberto Firmino após deixar o Liverpool

O brasileiro já anunciou que não segue no Liverpool e está aberto à novas propostas da Europa e Brasil

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro já anunciou que não segue no Liverpool e está aberto à novas propostas da Europa e Brasil
O brasileiro já anunciou que não segue no Liverpool e está aberto à novas propostas da Europa e Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Roberto Firmino está de saída do Liverpool. O brasileiro anunciou que não vai renovar o contrato ao final da temporada, mais precisamente em julho, metade do ano. Dessa forma, o jogador de 31 anos estará livre no mercado, disponível para assinar um novo contrato sem quaisquer custos de transferência. Com isso, surgem algumas especulações.

Por ser brasileiro, alguns clubes do país começaram a se movimentar. Segundo informações do UOL, Corinthians e Internacional teriam consultado o estafe do jogador, pensando em fazer uma proposta na metade do ano. O clube rico no pedaço, Flamengo, também não ficou de fora e mostrou interesse, como uma forma de "subir o patamar" da equipe.

Contudo, esses equipes devem se frustrar no fim da temporada. Isso porque, Roberto Firmino deve priorizar propostas da Europa e caso nenhuma lhe agradasse, iria cogitar voltar ao Brasil. Dessa forma, alguns gigantes europeus já estão de olho no jogador. Segundo o portal de notícias Fichajes, clubes da Espanha e Itália estariam interessadas no jogador.

Basicamente, Atlético de Madrid e Barcelona já haviam feito consultas pelo jogador, antes mesmo de saber da decisão de Firmino em não continuar no Liverpool. O mesmo aconteceu com Milan e Napoli, da Itália, que já mostraram interesse em adquirir o futebol de Roberto Firmino. Agora, livre no mercado, algumas dessas equipes devem fazer propostas salariais ao brasileiro.

Roberto Firmino deve permanecer na Europa

Além da vontade de Roberto Firmino em continuar atuando em alto nível na Europa, a realidade salarial é bem diferente. Já que, com a desvalorização do real em relação ao euro, um de 500 mil euros, que é considerado normal para um jogador desse porte, convertido em reais já faria de Firmino o atleta mais bem pago do Brasil. De modo que, as equipes brasileiras terão que contar com uma certa boa vontade do jogador de abrir mão de dinheiro e mais anos de Europa para voltar ao país.


Mais notícias