Futebol Brasileiro

Confira esta que deve ser a primeira escalação de Cuca no Corinthians

O técnico Cuca terá seu primeiro desafio fora de casa contra o Goiás

Por Eduardo Ferreira

O técnico Cuca terá seu primeiro desafio fora de casa contra o Goiás
O técnico Cuca terá seu primeiro desafio fora de casa contra o Goiás
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians anunciou o seu novo treinador para o restante da temporada. Sob muitas críticas e protestos da torcida, o técnico Cuca já chega pressionado e com a missão de ajeitar o time que não se encontrou em campo após perder Renato Augusto. Dessa forma. o técnico terá trabalho dobrado para convencer a torcida e reconduzir o Corinthians ao rumo das vitórias.

Neste domingo, 23, o Corinthians encara o Goiás, fora de casa, pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu na estreia contra o Cruzeiro, e agora tenda dar sequência nesse início de torneio para seguir brigando pela ponta. O Campeonato Brasileiro é uma competição que Cuca particularmente conhece bem, colecionando dois títulos e diversas campanhas vitoriosas em sua carreira. 

Com pouco tempo para trabalhar, apenas dois dias de contato com o elenco, o técnico Cuca não deve chegar fazendo modificações estruturais na equipe, e deve deixar as mudanças para os próximos jogos após conhecer melhor o elenco e encontrar as melhores peças para encaixar na sua equipe. Nesse fim de semana, o técnico deve fazer um trabalho mais organizacional no Corinthians.

No entanto, ao decorrer do trabalho, o treinador deve começar a implementar seu estilo de futebol de muita intensidade física e imposição dentro de campo. Esse estilo deve acabar tirando alguns nomes já bem veteranos da equipe, que não suportam mais o ritmo de jogo acelerado do futebol atual. O primeiro time que entra em campo deve vir com Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fabio Santons; Roni, Fausto Vera e Giuliano; Róger Guedes, Chrystian Barletta e Yuri Alberto.

Mudanças de Cuca na equipe

Já na sequência do trabalho, Cuca deve promover a chegada de jovens como o zagueiro Caetano e o lateral-esquerdo Matheus Bidu tentando rejuvenescer a linha defensiva. Já do meio para frente, o técnico deve apostar no jovem Matheus Araújo como armador do time, dando mais velocidade aos três atacantes.


Mais notícias