Futebol Brasileiro

Confira as prováveis escalações para Flamengo e Fluminense pela Taça Guanabara

As equipes chegam em momentos distintos do campeonato, mas com o mesmo objetivo de título. 

Por Eduardo Ferreira

As equipes chegam em momentos distintos do campeonato, mas com o mesmo objetivo de título. 

Expectativa de mais um FlaxFlu no Maracanã lotado, nesta quarta-feira, 8, às 21h10. A 11° rodada da Taça Guanabara teve a sorte de coincidir com a partida das duas melhores campanhas do torneio. Ou seja, clima de final em pleno pontos corridos do Campeonato Estadual. Assim, o Flamengo, vivendo em crise com o torcedor, não pode pensar em dar esse título ao rival.

Já o Fluminense está mais preocupado em finalmente receber Marcelo nas Laranjeiras, a maior contratação do tricolor nos últimos anos. Além disso, a equipe já está classificada para a semifinal e sabe da pressão do rival. Portanto, a equipe de Fernando Diniz deve fazer um jogo mais tranquilo e aproveitar possíveis falhas na equipe tensa do Flamengo

Vítor Pereira, além da pressão vinda das arquibancadas, conta com dois desfalques importantes na defesa. David Luiz e Thiago Maia se lesionaram no clássico contra o Vasco e não jogam contra o Fluminense. Vale lembrar que os dois jogadores vinham sendo usados na linha de três zagueiros do esquema do treinador. Além deles, Pedro deve continuar desfalcando a equipe. 

Com isso, o Flamengo deve aproveitar dois zagueiros que vinham no banco. O primeiro deles, Rodrigo Caio, deve comandar a faixa central da defesa ao lado de Pablo, ou Léo Pereira, ainda voltando de lesão. O rubro negro deve vir com: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo (Léo Pereira);Varela, Vidal, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.

Já o Fluminense vem para mais uma exibição do famoso “Dinizismo”. A equipe conta com peças de qualidade no ataque como Keno e Germán Cano, que pode complicar a vida do rival no Maracanã. Fernando Diniz deve escalar: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.

Promessa de casa cheia 

Na última semana, o torcedor flamenguista protagonizou duas partidas de recordes. Isso porque foram 70 mil expectadores na Recopa e outros 69 mil contra o Vasco. Apesar do mau momento, a nação rubro-negra deve comparecer mais uma vez em peso, para tentar apoiar o time nessa “decisão” de Taça Guanabara em pleno FlaxFlu.

Tópicos


Mais notícias