Futebol Brasileiro

Confira as prováveis escalações de Ñublense e Flamengo pela Copa Libertadores

O Flamengo precisa da vitória para seguir na cola do líder do grupo A

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo precisa da vitória para seguir na cola do líder do grupo A

O Flamengo visita o Ñublense, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), pela 4° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe Rubro-negra não tem mais chances de assumir a ponta do grupo A nesta rodada, mas sabe da importância de vencer para seguir na cola do Racing. Em contrapartida, uma derrota tira a equipe da zona da classificação. 

Atualmente, o Racing lidera o grupo A, com 10 pontos, seguido pelo Flamengo com apenas 4 pontos. A última partida entre as duas equipes terminou em um empate heroico para os argentinos, que já jogaram nesta rodada e venceram o Aucas, fora de casa, na altitude do Equador. Portanto, o Flamengo precisa vencer para manter a vantagem em apenas 3 pontos. Qualquer resultado a não ser a vitória, praticamente tira qualquer chance do Flamengo se classificar em primeiro do grupo. 

Dessa forma, o técnico Jorge Sampaoli chega com força máxima para a partida. Sabendo da fragilidade do adversário, o técnico argentino deve trazer uma equipe pressionando o adversário desde os primeiros segundos do jogo. O Flamengo deve vir com: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Já o Ñublense chega sabendo da força do Flamengo, e mesmo jogando em casa deve fazer um jogo mais recuado, esperando a oportunidade de uma bola do jogo. O técnico Jaime García deve escalar o time com: Pérez, Rebolledo, Cerezo, Caroca, Zalazar, Campusano; Reyes, Leiva Oyarzo; Vilches e Rubio.

Flamengo é favorito fora de casa

Se essa partida ocorresse em qualquer campo do planeja, mesmo assim o Flamengo seria o franco favorito. Afinal, é o duelo entre o atual tricampeão da Libertadores e uma equipe estreante na competição. Portanto, expectativa de uma grande vitória do Flamengo nesta noire de Copa Libertadores.

Tópicos


Mais notícias