Futebol Brasileiro

Confira as escalações para Ñublense e Flamengo pela Copa Libertadores

O Flamengo precisa da vitória para não perder a chance de classificar em primeiro do grupo A

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo precisa da vitória para não perder a chance de classificar em primeiro do grupo A
O Flamengo precisa da vitória para não perder a chance de classificar em primeiro do grupo A
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo visita o Ñublense, logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela 4° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com apenas 4 pontos somados, o Flamengo precisa vencer a todo custo para se manter na luta pela liderança do grupo A. Atualmente, o Racing assume a ponta do grupo com 10 pontos em 4 jogos. 

Assim, o técnico Jorge Sampaoli sabe da fragilidade do adversário, e deve colocar uma equipe agressiva desde os primeiros segundos de jogo, pressionando a saída de bola do adversário com muitos jogadores de ataque. No entanto, o Flamengo sabe como esses jogos podem ser traiçoeiros e não pode se dar ao luxo de ceder gols ao adversário em jogadas de contra-ataque. 

A equipe chega com algumas novidades, como a volta do lateral Filipe Luís entre os titulares. O técnico Jorge Sampaoli sabe que a equipe irá precisar de qualidade para construir jogadas de ataque, e trabalhar com a linha alta de marcação. O Flamengo vem escalado com: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Gerson, Thiago Maia e Vidal. Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro

Já o Ñublense, tenta surpreender o Flamengo jogando ao lado de seu torcedor. A equipe trouxe uma derrota de 2 a 0 do Maracanã, mas com amplo domínio do Rubro-negro. Portanto, a equipe chilena não deve fazer questão de manter a posse de bola, e deve jogar no erro do adversário. O Ñublense vem escalado com: Pérez; Rebolledo, Cerezo, Caroca, Zalazar e Campusano; Reyes, Leiva e Oyarzo; Vilches e Rubio.

Flamengo em busca da liderança

Mesmo com a vitória nesta noite, o Flamengo ainda continua em segundo lugar no grupo A, com 7 pontos. No entanto, em caso de uma eventual derrota, a equipe cai para a 3° colocação e fica fora da zona de classificação. Ou seja, partida decisiva para a temporada do Flamengo na Libertadores.


Mais notícias