Futebol Brasileiro

Confira as escalações para Fluminense e Flamengo pela Copa do Brasil

O Fluminense começa a série de oitavas de final como o mandante em um Maracanã de ingressos esgotados

Por Eduardo Ferreira

16/05/2023, 10:50 PM

O Fluminense começa a série de oitavas de final como o mandante em um Maracanã de ingressos esgotados

Fluminense e Flamengo se enfrentam, logo mais, às 21h (horário de Brasília), no estádio Maracanã, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O tricolor começa a série de dois jogos como o mandante, portanto terá maioria nas arquibancadas, em um estádio com capacidade máxima de ingressos. Já o Flamengo tenta apagar o retrospecto recente para surpreender o Flu em “casa”. 

Assim, o Flamengo traz um time que não irá abrir mão de jogar bola e de atacar sempre que as oportunidades aparecerem, para tirar o Fluminense dessa situação confortável de ter a posse de bola e construir as jogadas e triangulações na área adversária. Para isso, o jogo deve contar com um duelo especial na saída de bola do tricolor, com o Rubro-negro pressionando desde os primeiros segundos.

Dessa forma, Fernando Diniz traz a sua formação usual de 4-3-3, com algumas alterações por conta de desfalques. O Fluminense vem escalado com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Gabriel Pirani e PH Ganso; Lima, Jhon Arias e Germán Cano.

Já o Flamengo de Jorge Sampaoli tenta expulsar qualquer indício de crise e começar a sua remontada rumo aos títulos. Com alguns desfalques, o Flamengo vem escalado com: Santos; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson, De Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Gabigol. 

Fluminense chega como favorito?

Por estar em um melhor momento dentro de campo e ainda jogar com o apoio de seu torcedor, a conclusão óbvia é que o Fluminense chega como favorito a vencer essa primeira partida. Porém, quando o assunto é Fla x Flu as conclusões ficam fora de campo e o duelo permanece completamente em aberto, com a promessa de uma verdadeira guerra dentro de campo e mais um espetáculo com Maracanã lotado. 

Tópicos


Mais notícias