Futebol Brasileiro

Confira as escalações de Flamengo e Maringá em jogo decisivo pela Copa do Brasil

O Rubro-negro conta com o apoio da torcida para reverter o placar nesta noite de Maracanã

Por Eduardo Ferreira

O Rubro-negro conta com o apoio da torcida para reverter o placar nesta noite de Maracanã
O Rubro-negro conta com o apoio da torcida para reverter o placar nesta noite de Maracanã
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebe o Maringá nesta noite de Maracanã, em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasi. O Rubro-negro conta com o apoio da torcida para reverter um placar de 2 a 0 a favor do adversário, para buscar a classificação às oitavas de final da competição. Com isso, a equipe de Jorge Sampaoli precisa de um placar mínimo de três gols de diferença. 

A princípio, o Flamengo vencer o Maringá por três gols de diferença no Maracanã não soa nada absurdo e nesse caso é até o mais provável que aconteça. No entanto, essa equipe do Maringá mostrou na primeira partida que sabe se portar bem em campo de forma coletiva, podendo complicar a vida do Flamengo assim como fez no jogo de ida. 

Dessa forma, o treinador Jorge Sampaoli deve escalar uma equipe mais ofensiva que sufoque o adversário no campo defensivo, buscando o primeiro gol já nos minutos iniciais da partida. Para isso, o Flamengo vem de: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.

Já o Maringá, irá colocar todas as suas forças no setor defensivo, para impedir que o Flamengo chegue às redes e por consequência, fique com a classificação. A equipe deverá fazer uma partida de muita entrega física e muita aplicação tática. Com isso, o Maringá vem de: Dheimison; Caio Felipe (Lucas Lopes), Max Miller, Wesley e Raphinha; Matheus Blade, Erick Varão, Romarinho e Serginho; Iago Santana e Bruno Lopes.

Flamengo é favorito a se classificar

Embora a desvantagem seja considerável, o Flamengo permanece como favorito com sobra para se classificar nesta noite de Maracanã. O primeiro gol será o maior desafio Rubro-negro, pois tende a ser o mais tenso da partida. Assim que esse gol sair, a tendência é que os comandados de Jorge Sampaoli façam valer a sua superioridade técnica para balançar as redes quantas vezes for necessário e ficar com a classificação. 


Mais notícias