Futebol Brasileiro

Confira as escalações de Flamengo e Coritiba na estreia do Brasileirão 2023

O técnico Interino Mário Jorge tenta entregar uma equipe com vitória no Campeonato Brasileiro

Por Eduardo Ferreira

O técnico Interino Mário Jorge tenta entregar uma equipe com vitória no Campeonato Brasileiro
O técnico Interino Mário Jorge tenta entregar uma equipe com vitória no Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebe o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, logo mais às 16h (horário de Brasília), no estádio Maracanã. A equipe faz seu último jogo sob o comando do técnico Mário Jorge, tentando se redimir do vexame contra o Maringá no meio de semana, pela Copa do Brasil. Para entregar o time ao técnico Jorge Sampaoli com uma vitória, Mário Jorge trouxe mudanças no time.

A primeira delas, por questões físicas, com a saída de David Luiz com dores na coxa, para a entrada de Léo Pereira. A segunda, por escolha do técnico, que sacou Pedro da equipe e escalou Matheus França pela ponta. Com isso, Gabigol assume o posto de centroavante com Matheus França e Everton Cebolinha compondo o trio de ataque.

Portanto, o Flamengo vem escalado de: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Matheus França, Everton Cebolinha e Gabigol. Esse é o time comandado pelo técnico Mário Jorge.

Já o Coritiba, tenta surpreender o Flamengo jogando fora de casa e engatar uma boa sequência nesse início de Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o técnico António Oliveira traz uma equipe escalada com: Gabriel; Natanael, Chancellor, Kuscevic e Vitor Luís; Bruno Gomes, Junior Urso e Lizieiro; Alef Manga, Rodrigo Pinho e William Potker.

Flamengo joga com a presença de Sampaoli

Sendo assim, o Flamengo entra em campo já com a presença do novo treinador no estádio. Jorge Sampaoli já desembarcou no Rio de Janeiro e estará no Maracanã para assistir ao jogo e tirar suas primeiras impressões da partida. Dessa forma, o time titular terá que mostrar trabalho nessa nova gestão do argentino, que promete mudar a forma como o time vem jogando drasticamente. 


Mais notícias