Futebol Brasileiro

Confira as escalações de Del Valle e Corinthians pela Copa Libertadores

O Corinthians chega para o duelo decisivo que vale a vida na competição 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians chega para o duelo decisivo que vale a vida na competição 
O Corinthians chega para o duelo decisivo que vale a vida na competição 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians visita o Independiente Del Valle, logo mais, às 19h (horário de Brasília), para a 5° e decisiva rodada da fase de grupos. O alvinegro chega com a obrigação de vencer para permanecer vivo na luta por uma vaga nas oitavas de final. Ou seja, um empate deixa as condições bem difíceis e uma derrota sacramenta de vez a eliminação do Corinthians nesta edição de Libertadores. 

Por ser um jogo tão importante, o normal seria esperar uma equipe aguerrida durante os 90 minutos de jogo, em busca do resultado e da classificação. No entanto, o Corinthians terá que enfrentar um inimigo invisível que são os mais de 2800 metros de altitude da cidade de Quito, no Equador. Com isso, a tendência é que o jogadores sofram com os efeitos dessas condições de jogo. 

Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve aproveitar os 20 minutos iniciais do jogo quando a equipe ainda tem gás suficiente para render em campo. Dessa forma, o treinador mantém a escalação com três zagueiros, buscando a subida dos laterais e atacar com mais jogadores. O Corinthians vem escalado com: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Maycon, Fausto Vera, Renato Augusto e Matheus Bidu; Róger Guedes e Yuri Alberto. 

Já o Independiente Del Valle vem para fazer valer o seu mando de campo e deve se impor e aproveitar da superioridade em campo, principalmente por estarem habituados à altitude do local. Vale lembrar que, o Del Valle venceu o Corinthians na Neo Química Arena, portanto, será um adversário complicado nesta noite de Libertadores. O Del Valle vem escalado com: Kleber Pinargote; Cabezas, Schunke e Landázuri; Matías Fernández, Alcivar, Faravelli, Joao Ortiz e Medina; Michael Hoyos e Lautaro Díaz.

Corinthias busca a superação

Alem do Del Valle ser um adversário complicado, o Corinthians terá que fazer a partida perfeita, visto que tomar um gol pode sacramentar de vez a derrota, pela dificuldade de buscar uma virada jogando na altitude. Promessa de um jogo tenso em Quito. 


Mais notícias