Futebol Brasileiro

Confira as escalações de Corinthians e Remo para o jogo da Copa do Brasil

A equipe de Fernando Lázaro faz sua estreia na Copa do Brasil, buscando impressionar assim como na Libertadores

Por Eduardo Ferreira

A equipe de Fernando Lázaro faz sua estreia na Copa do Brasil, buscando impressionar assim como na Libertadores

O Corinthians entra em campo logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Remo pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o alvinegro inicia novamente na competição que escapou em 2022, e dessa vez tenta chegar mais longe, ou seja, no título. Embora seja um adversário mais fraco, os exemplos de outros clubes grandes que caíram contra equipes menores serve de lição para os comandados de Fernando Lázaro.

O Corinthians se prepara também para dar início à primeira maratona de jogos em 2023. A equipe terá uma sequência de Campeonato Brasileiro, Libertadores e a sequência da Copa do Brasil, em que vai precisar rodar o elenco para evitar o desgaste excessivo. A má notícia continua sendo a ausência de Renato Augusto, que deve ficar de fora por cerca de dois meses.

Sendo assim, o Corinthians vai a campo esperando uma estreia tão boa quanto a da semana passada diante do Liverpool (URU). A equipe conta com a estreia de Pedrinho entre os titulares, agora com mais tempo em campo para mostrar seu potencial. O Corinthians vem de: Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fabio Santos; Maycon, Paulinho, Giuliano e Adson; Pedro e Yuri Alberto.

Já o Remo tenta aproveitar da força do apoio de sua torcida para surpreender e buscar um resultado positivo que faça a equipe sonhar com uma possível classificação na Neo Química Arena. O Remo vem de: Vinícius; Lucas Mendes, Diego Guerra, Ícaro e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Matheus Galdezani e Pablo Roberto; Muriqui e Pedro Vitor.

Corinthians testa formações sem Renato Augusto

A partida contra o Remo será também o primeiro teste do Corinthians nessa saga de dois meses sem Renato Augusto em campo. Dessa forma, Fernando Lázaro terá a chance de testar Giuliano e analisar se ele pode suprir essa ausência do camisa 8, pelo menos no setor próximo à defesa. Já na criação de jogadas, Paulinho terá mais uma oportunidade.  

 

Tópicos


Mais notícias