Futebol Brasileiro

Confira as escalações de Corinthians e Del Valle pela Copa Libertadores

O Corinthians faz sua estreia sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em um jogo de vida ou morte na Copa Libertadores 

Por Eduardo Ferreira

O Corinthians faz sua estreia sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em um jogo de vida ou morte na Copa Libertadores 
O Corinthians faz sua estreia sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, em um jogo de vida ou morte na Copa Libertadores 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians recebe o Independiente Del Valle na Neo Química Arena, logo mais, às 21h (horário de Brasília), pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com três pontos somados, o Alvinegro chega empatado em pontos com a equipe equatoriana. De modo que, uma derrota em casa praticamente sela a desclassificação do Corinthians no grupo D. 

A partida marca a estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians. Assim, o treinador teve apenas um treino com o elenco e já traz algumas mudanças na escalação para o jogo, que podem influenciar no rendimento da equipe. A primeira delas é a entrada de Maycon no lugar de Roni na equipe, fazendo dupla de meio com Fausto Vera.

Na defesa, o treinador trouxe mais juventude, escalando a equipe com: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera, Adson e Giuliano; Róger Guedes e Yuri Alberto. Dessa forma, um Corinthians mais jovem na defesa, dando mais mobilidade e velocidade na reconstrução. A expectativa é que Maycon consiga dar mais saída de bola ao Corinthians, ajudando na construção de jogadas pelo meio. 

Já o adversário, o carrasco de brasileiros, Independiente Del Valle, chega para mais uma vez tentar surpreender o Corinthians fora de casa e encaminhar sua classificação no grupo D da competição. Portanto, o Del Valle vem escalado com: Ramírez; Carabajal, Schunke, Basso; Fernández, Pellerano, Sornoza, Ortíz, Cortez; Díaz, Hoyos. 

Corinthians favorito a vencer

A chegada de um novo treinador e toda a  atmosfera de um jogo de Libertadores dão ao Corinthains aquela motivação extra e gás para começar com muita intensidade já nos minutos iniciais. Além disso, a torcida fica ansiosa para ver se as alterações de Vanderlei Luxemburgo darão efeito positivo no time. Portanto, o Alvinegro chega com o favoritismo a vencer o Independiente Del Valle e se manter vivo na competição. 


Mais notícias