Futebol Brasileiro

Confira a provável escalação do Flamengo contra o Maringá pela Copa do Brasil

O Flamengo de Jorge Sampaoli tem uma missão complicada já nesse início de trabalho 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo de Jorge Sampaoli tem uma missão complicada já nesse início de trabalho 
O Flamengo de Jorge Sampaoli tem uma missão complicada já nesse início de trabalho 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo recebe o Maringá, logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Maracanã, em partida de volta válida pela Copa do Brasil. Em uma missão um tanto complicada, mas nada impossível, o Rubro-negro precisa vencer por um placar de pelo menos três gols de vantagem para avançar às oitavas de final da competição. O adversário, apesar de inferior, não tem nada de bobo e já provou isso. 

Na partida de ida contra o Maringá, o Flamengo encontrou um adversário que soube se comportar taticamente em campo e conseguiu um placar de 2 a 0 explorando as falhas na defesa do Rubro-negro. Nesta noite de Maracanã, o Maringá irá tentar apenas segurar a pressão flamenguista e se apoiar no placar conquistado no primeiro duelo. 

Dessa forma, Jorge Sampaoli sabe da necessidade de escalar um time muito forte ofensivamente, que já nos primeiros minutos traga perigo de gol, e se possível, balance as redes. Em um Maracanã lotado, a ansiedade pelos gols pode contagiar o torcedor, que ao invés de apoiar, acabe passando essa mesma tensão para os jogadores em campo e crie um clima favorável ao Maringá. 

Dessa forma, Jorge Sampaoli deve apostar em um Flamengo com três atacantes, em uma escalação com: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha, Gabigol e Pedro. Mantendo a linha de quatro marcadores para dar sustentação na defesa e liberando os atacantes com o apoio de Gerson, mais avançado.

Flamengo é favorito?

Nesta noite de quarta-feira, o Flamengo entra em campo como franco favorito não só a vencer o jogo, como também avançar de fase. Apesar da desvantagem no placar, a desvantagem técnica e desvantagem numérica nas arquibancadas pesa mais contra o Maringá e totalmente a favor do Rubro-negro, que deve corrigir o susto da primeira partida em uma bela exibição para a torcida no Maracanã.


Mais notícias