Futebol Brasileiro

Confira a provável escalação do Corinthians contra o Del Valle na Libertadores

Por Eduardo Ferreira

image-48312e44-a5bf-11ee-abee-7e0aa5da29dc
image-48312e44-a5bf-11ee-abee-7e0aa5da29dc
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se prepara para enfrentar o Independiente Del Valle pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe chega pressionada para esta, que pode definir a sobrevivência do Corinthians na competição. Por conta da derrota diante do Argentinos Juniors, o Alvinegro não pode sonhar com mais uma derrota em casa no grupo D.

Até o momento, a diretoria costura uma cordo rápido com Vanderlei Luxemburgo para que o treinador esteja à beira do gramado. Vale lembrar que, Danilo não possui a licença PRO da CBF, portanto não pode comandar um time na Conmebol Libertadores. Para evitar o constrangimento de novamente contar com Fernando Lázaro, demitido há 13 dias da equipe. 

Não importando o treinador que esteja a frente do time, a escalação não deve sofrer grandes alterações, até por causa do pouco tempo de trabalho, impossível de ensaiar novas formações. Com isso, o time deve manter a base que enfrentou o Palmeiras, com exceção de Romerob, que acabou começando de titular no clássico e não se saiu muito bem. Além disso, nomes veteranos da defesa devem voltar a campo, por conta da importância do jogo e a responsabilidade em classificar o time. 

Dessa forma, o Corinthians deve vir com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo (Bruno Méndez) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni; Giuliano, Fausto Vera e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto. O jovem zagueiro Murilo fez uma boa partida contra o Palmeiras, e deve fazer dupla de zaga com Gil. Do meio para frente, nada de novo na escalação que vinha sendo jogada nas últimas partidas. 

Corinthians é favorito?

Por conta do fator casa, que costuma pesa muito na Neo Química Arena, o Corinthians  chega com um leve favoritismo. No entanto, a partida promete ser difícil, contra um Del Valle que sabe jogar contra brasileiros e vem mais habituado a competições continentais. Promessa de muita tensão nesta terça-feira para o Corinthians


Mais notícias