Futebol Brasileiro

Confira a provável escalação da Seleção Brasileira no amistoso contra Guiné

A Seleção Brasileira faz o seu segundo amistoso no ano

Por Eduardo Ferreira

A Seleção Brasileira faz o seu segundo amistoso no ano
A Seleção Brasileira faz o seu segundo amistoso no ano
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira se prepara para encarar o seu segundo amistoso do ano. Dessa vez, a seleção canarinho enfrenta o Guiné, no próximo sábado, 17, às 16h30 (horário de Brasília), em Barcelona, na Espanha. Em seguida, a delegação irá para Lisboa, em Portugal, onde encara o Senegal nessa sequência de amistosos da FIFA.

Ainda sob o comando de Ramon Menezes, o treinador terá a presença de dois jogadores importantes que estiveram fora do último amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março. O zagueiro Marquinhos e o centroavante Richarlison voltam ao time e devem começar jogando. Com um centroavante de origem, a equipe deve trazer uma escalação usando os dois pontas do Real Madrid, Vinícius Jr e Rodrygo

Embora, a escalação seja um tanto previsível, o técnico Ramon Menezes trouxe algumas surpresas na convocação que podem acabar pintando em campo ao decorrer da partida. Mesmo sendo apenas um amistoso, a derrota diante do Marrocos no início do ano deixou uma má impressão sobre o grupo, que deve buscar essa vitória sobre a seleção africana neste fim de semana. 

Assim, o técnico Ramon Menezes deve trazer uma escalação com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Telles; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Jr e Richarlison. Com isso, Joelinton pode chegar em sua primeira convocação já como titular da equipe, por conta de sua ótima temporada com o Newcastle, que lhe rendeu essa vaga na seleção principal. O goleiro Ederson chega após uma maratona de festas do título da Champions League e deve ficar no banco. 

Seleção Brasileira chega como favorita 

Além de não ser um jogo que desperte tanto interesse por parte da torcida brasileira, o fato de ser um técnico interino também não abre margens para análise de um novo trabalho. Portanto, o jogo chega com esse clima de que esses atletas foram apenas para cumprir tabela. No entanto, quando a bola rola é Brasil em campo e a vitória se torna obrigatória, dada a fragilidade da seleção de Guiné. 


Mais notícias