Futebol Brasileiro

Confira a primeira provável escalação de Sampaoli no Flamengo

O técnico argentino Jorge Sampaoli já realizou os primeiros treinos no comando do Flamengo e esboça possíveis escalações 

Por Eduardo Ferreira

O técnico argentino Jorge Sampaoli já realizou os primeiros treinos no comando do Flamengo e esboça possíveis escalações 
O técnico argentino Jorge Sampaoli já realizou os primeiros treinos no comando do Flamengo e esboça possíveis escalações 
Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Sampaoli comandou o primeiro treino no Flamengo nesta terça-feira, de olho na partida contra o Ñublense, pela Copa Libertadores da América. Assim, o treinador argentino não terá muito tempo para preparar a equipe e deve ajustar o time muito mais na conversa do que em trabalhos táticos em campo. No entanto, o adversário estreante na competição não põe tanto medo e reafirma o favoritismo do Rubro-negro. 

Jorge Sampaoli fez um trabalho leve em campo, até para evitar o desgaste da equipe que há dois dias fez sua estreia no Campeonato Brasileiro. Para a estreia do técnico no comando do Flamengo, a torcida espera ver esse futebol de intensidade e muita posse de bola que o Jorge Sampaoli costuma a implementar em suas equipes. 

Na parte defensiva, o Flamengo deve manter a linha de quatro marcadores que já vinha jogando e as surpresas devem ficar no ataque e em algumas posições pontuais no meio-campo. Outra dúvida será quanto a dupla Pedro e Gabigol, visto que, Jorge Sampaoli costuma escalar equipes com dois pontas de velocidade, mas nenhum dos dois corresponde ao quesito desejado. 

A princípio, um esquema com dois atacantes também não parece se um dos mais preferidos de Jorge Sampaoli. Dessa forma, é provável que Gabigol novamente entre em campo fora de sua posição de origem, buscando se adaptar a outras funções em campo. Enquanto isso, Pedro deve ser mantido na posição de centroavante, com Everton Cebolinha pela esquerda. 

Por ser um estilo de jogo mais posicional, Everton Ribeiro pode render melhor no meio campo, fixado como meia de criação, sem se deslocar muito no campo, priorizando sua técnica, visão de jogo e posicionamentos, as principais qualidades do meia. Já o volante Gerson, deve ter mais liberdade para chegar ao ataque sem ficar preso em uma linha de marcação. 

Provável escalação de Jorge Sampaoli

Dessa forma, os nomes em campo não devem mudar, mas sim a forma de jogar e algumas variações táticas quando a equipe estiver com a bola ou sem a bola. O Flamengo deve vir de: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro; Everton Cebolinha, Pedro e Gabigol. 


Mais notícias