Futebol Brasileiro

Confira a data de estreia da Kings League Brasil, a liga de futebol do Piqué

A liga de muito sucesso na Espanha agora chega na sua versão brasileira e já tem data para estrear

Por Eduardo Ferreira

A liga de muito sucesso na Espanha agora chega na sua versão brasileira e já tem data para estrear

A Kings League se tornou um verdadeiro sucesso na Espanha. A liga criada pelo ex-jogador do Barcelona, Gerard Piqué, é uma organização de futebol society, que conta com a participação de ex-jogadores, personalidades da mídia e jogadores amadores vindos de peneiras para criar um evento de futebol, com foco maior no entretenimento do que no esporte em si. 

Como não poderia ser diferente, Ronaldinho Gaúcho é uma das estrelas da Kings League na Espanha e agora será o embaixador dessa nova liga no Brasil. O famoso “bruxo” Ronaldinho será o presidente da liga e deve ser dono de uma das equipes participantes. Quem também entrou na brincadeira foi Neymar Jr. O craque brasileiro anunciou no último domingo que também terá uma equipe na nova liga. 

Por ser um celeiro de grandes craque de futebol, a Kings League tem tudo para ser ainda mais bem sucedida no Brasil. Com diversas lendas do esporte e jogadores amadores, as equipes formadas devem fazer um verdadeiro espetáculo de futebol na Kings League Brasil. Nomes como o de Falcão, lenda do futsal brasileiro e o influencer Iran, mais conhecido como Luva de pedreiro, já estão garantidos entre os participantes. 

Segundo o jornal espanhol Marca, a Kings League Brasil tem data de estreia no dia 7 de janeiro de 2024. A ideia é também aproveitar a época de férias das competições brasileiras para oferecer uma opção de futebol para o público. Até lá, a liga deve trabalhar para formar as equipes, fechar contratos de transmissão e publicidade antes da estreia definitiva. 

Kings League Brasil deve atrapalhar os demais campeonatos?

A princípio, a Kings League tem o objetivo de oferecer uma opção para o público que deseja consumir mais entretenimento do que esporte. Além disso, a liga deve ter um contato mais direto com as mídias sociais e engajamento entre o público jovem que vem perdendo o interesse pelo futebol nos últimos anos e buscando opções mais dinâmicas de entretenimento esportivo. 

Tópicos


Mais notícias