Futebol Brasileiro

Confira a barca de saídas do Flamengo nesta janela de transferências

O Flamengo deve negociar cerca de 4 atletas nesta janela de transferências 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo deve negociar cerca de 4 atletas nesta janela de transferências 
O Flamengo deve negociar cerca de 4 atletas nesta janela de transferências 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vive um processo de reformulação do elenco nesta temporada, já mirando os próximos anos. Atualmente, a equipe conta com um elenco qualificado, mas alguns nomes do time já não rendem o mesmo futebol de 4 anos atrás. Com isso, a diretoria enxerga a necessidade de colocar um fim ao ciclo de 2019, responsável por todas as conquistas recentes do rubro-negro. 

A princípio, o primeiro nome das contratações dessa janela já está fechado com o clube. O atacante Luiz Araújo, do Atlanta United deve se apresentar ao Flamengo em julho, e chega para cumprir a função de ponta-direita, sendo um jogador canhoto que descola bons lançamentos e finaliza bem a média distância. Na sequência, a diretoria já mira as chegadas de Nico de La Cruz e Lucas Veríssimo. 

Dessa forma, com a chegada de alguns nomes, outros devem sair. Inclusive, o clube já indicou o primeiro nome que já não faz parte do elenco. O atacante Marinho está afastado do elenco após um desentendimento com a comissão técnica. Além disso, o atacante de 33 anos já não era um nome que estava jogando no time de Jorge Sampaoli e a diretoria aproveitou a deixa para tirá-lo do time. 

Outros nomes que estão a caminho de deixar o Flamengo nesta janela são os zagueiros Rodrigo Caio e Pablo, e o goleiro Hugo Souza. Nesses casos, a decisão é meramente técnica, já que são atletas não aproveitados do elenco. O que causa mais comoção da torcida é o nome de Rodrigo Caio, por ser um jogador muito importante nas últimas conquistas do time, que possui apenas 29 anos e não conseguiu recuperar sua vaga no time. 

Rodrigo Caio fora do Flamengo?

O zagueiro veio de uma grave lesão do ano passado, teve algumas oportunidades sob o comando de Vítor Pereira, mas agora caiu de vez na reserva com Sampaoli. Por ser um ótimo zagueiro de apenas 29 anos, Rodrigo Caio deve buscar um clube em que tenha espaço para jogar e se despedir do Flamengo como um dos zagueiros mais vencedores da história no rubro-negro.


Mais notícias