Futebol Brasileiro

Como o Corinthians chega para a sequência do ano após a derrota para o Ituano

A equipe terá mais de um mês para trabalhar até as próximas competições 

Por Eduardo Ferreira

A equipe terá mais de um mês para trabalhar até as próximas competições 
A equipe terá mais de um mês para trabalhar até as próximas competições 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians se recupera de uma dura eliminação contra o Ituano, nos pênaltis, que o tirou da briga pelo Campeonato Paulista. Sendo assim, a equipe agora terá um mês de “férias” forçadas, até as próximas competições. Até lá, o técnico Fernando Lázaro terá uma espécie de pré-temporada para ajeitar a equipe. 

Dessa forma, o Corinthians terá o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, no dia 16 de abril, na Neo Química Arena, onde recebe o Cruzeiro. Os confrontos da Libertadores ainda serão definidos após o sorteio da fase de grupos. Já que, está classificado para Libertadores, o Corinthians começa a Copa do Brasil já nas oitavas-de-final.

Se perguntasse ao torcedor corintiano quais eram suas expectativas para 2023, após a vitória fora de casa, contra o São Paulo, seriam as melhores possíveis. Mas, após a eliminação para o Ituano, o cenário começa a preocupar. De modo que, a equipe passa a se tornar uma incógnita sobre qual Corinthians estará em campo. 

Isso porque, o time costuma oscilar com frequência entre bons jogos e péssimas partidas. No entanto, sabendo que se trata de um início de trabalho, a equipe chega com pretensões reais de figurar no G4 do Brasileirão. Já nas copas, o Corinthians chega com a obrigação de classificar para as oitavas da Liberadores e daí em diante, os confrontos vão falar por si.

E os reforços?

A única certeza que resta após a eliminação no Campeonato Paulista, é a necessidade de reforços. Não só um substituto para Renato Augusto, como também jogadores de defesa e atacantes. Chrystian Barletta é um que pode dividir essa função no ataque, mas ainda é um jovem jogador, que precisa se provar em um clube da grandeza do Corinthians. 


Mais notícias