Futebol Brasileiro

Como a invasão da torcida no CT impacta o desempenho do elenco do Corinthians

Elenco e comissão técnica foram cobrados durante treino na última quinta-feira

Por Eduardo Ferreira

Elenco e comissão técnica foram cobrados durante treino na última quinta-feira
Elenco e comissão técnica foram cobrados durante treino na última quinta-feira
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última quinta-feira, 17, o centro de treinamento do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, foi alvo de invasões de membros de torcidas organizadas, durante os treinamentos do elenco principal. Cerca de 40 indivíduos adentraram o local após romperem as grades de proteção do CT, para cobrar pessoalmente a diretoria e jogadores do clube. 

Segundo informações apuradas pelo Portal Meu Timão, os membros de organizadas relataram os esforços da torcida para comparecer aos jogos, mesmo com ingressos a preços mais altos e viagens pelo Brasil e América do Sul. Segundo os invasores, isso seria motivo para que os atletas se empenhassem mais dentro de campo, para fazer valer a presença da torcida nas arquibancadas. 

O principal alvo de cobranças é o diretor de futebol, Roberto de Andrade, o presidente, Duílio Monteiro Alves não estava no CT no momento da invasão. Inclusive, os invasores estenderam uma faixa no local pedindo a sua saída do clube. A princípio, a conversa com os jogadores foi pacífica, mas contou com a presença dos seguranças que estiveram próximo aos jogadores para impedir quaisquer tipos de agressões que pudessem acontecer. 

Certamente, essa invasão mexe com os ânimos dentro do elenco e de forma alguma impulsiona os atletas a performarem melhor em campo. Isso porque, cria para os jogadores um clima tenso para trabalhar no clube, que pode prejudicar a resposta dos atletas nos jogos. Além disso, a invasão impediu o andamento do treino, que é a única coisa que pode fazer uma equipe de futebol evoluir. 

Como fica a sequência do Corinthians?

Logo após essa invasão ao CT, o Corinthians continua a preparação para as principais competições do ano, e para possíveis amistosos que devem surgir até o mês de abril, em que a equipe não tem compromissos esportivos no calendário. Por fim, o clube repudiou a ação dos invasores e deve reforçar a segurança no CT pelos próximos dias. 


Mais notícias