Futebol Brasileiro

Como Fausto Vera pode ajudar o Corinthians a vencer seu ex-clube na Libertadores

O meia é cria da base do Argentino Juniors e estava na equipe até ano passado 

Por Eduardo Ferreira

O meia é cria da base do Argentino Juniors e estava na equipe até ano passado 

O Corinthians já se prepara para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, onde vai enfrentar o Independiente Del Valle, Argentinos Juniors e Liverpool do Uruguai. O Liverpool será o primeiro adversário do alvinegro, começando na próxima quinta-feira, 06, no estádio Centenário de Montevidéu, com capacidade para 65 mil torcedores.

Na sequência, o Corinthians recebe o Argentinos Juniors na Neo Química Arena, e nesse confronto, o alvinegro espera contar com a força da "lei do ex". Isso porque, Fausto Vera, volante corintiano, é ex-jogador do Argentinos Juniors, de onde foi trazido pelo Corinthians. Dessa forma, o jogador mais do que ninguém conhece seus ex-companheiros e pode ajudar a comissão a identificar os pontos fortes e fracos do seu adversário.

O jogador foi questionado sobre a experiência de enfrentar o ex-clube na Libertadores: "A verdade é que me surpreendeu, estava vendo o sorteio, sabia que poderia cair no nosso grupo, sim. Achei que poderia ser no grupo do Fluminense ou no nosso, mas me esqueci que o River já estava no grupo anterior, então festejamos, mas depois nos demos conta que vinha no nosso grupo. Agora, é enfrentar ao meu ex-time e, bom, vamos para ganhar", disse Fausto Vera.

Fausto Vera espera avançar na competição

Sendo assim, o volante argentino espera poder avançar com a equipe na competição, que segundo ele, nunca teve a oportunidade de chegar muito longe: “Temos que tentar nos classificar bem para decidir em casa, isso faz muita diferença. Depois, no mata-mata, crescer no momento exato. Nunca tive a oportunidade de chegar nas finais ou conquistar uma, joguei algumas Libertadores, é uma experiência boa. Espero que nesse ano eu tenha a chance de brigar pelo título”, finalizou Fausto Vera.

 

Tópicos


Mais notícias