Futebol Brasileiro

Comissão técnica se reúne para cobrar desempenho dos jogadores no Corinthians

O elenco se reuniu nesta quinta-feira para tratar da eliminação precoce que custou o Campeonato Paulista

Por Eduardo Ferreira

O elenco se reuniu nesta quinta-feira para tratar da eliminação precoce que custou o Campeonato Paulista

A eliminação para o Ituano, nas quartas-de-final do Campeonato Paulista, ainda não é um caso superado no Corinthians. Isso porque, o clube tinha muitas expectativas nesse título, muito por conta dos treinos e do trabalho que vinha sendo realizado. Dessa forma, comissão técnica e elenco estão ainda tentando entender as causas dessa derrota.

Sendo assim, comissão técnica e elenco se reuniram para uma conversa nesta manhã de quinta-feira, 16, no CT Dr. Joaquim Grava. Segundo apurações do portal Meu Timão, o tom da conversa não tratou a derrota como um vexame ou uma atuação vergonhosa, assim como a imprensa divulgou nesses últimos dias.

A princípio, a conversa partiu para detalhes técnicos, mostrando os erros da equipe em campo, que contaram com explicações do próprio treinador, Fernando Lázaro e os chefes de departamento físico, que cobraram dos atletas uma postura diferente a que esteve em campo contra o Ituano no último domingo. Os jogadores também foram informados do descontentamento da diretoria com a atuação e a necessidade de melhora daqui para frente. 

Sem fazer a famosa “caça às bruxas”, a comissão técnica orientou a equipe sobre os próximos passos e a possibilidade de haver amistosos durante essa preparação visando os principais campeonatos do ano, como Brasileirão, Copa do Brasil e a tão sonhada Copa Libertadores da América, em que o alvinegro já se encontra classificado para a fase de grupos.

Boas expectativas para o ano

Apesar da eliminação surpreendente contra o Ituano, a diretoria ainda adota um tom otimista para a sequência do trabalho de Fernando Lázaro. Assim, a equipe, que oscilou nesse início de temporada, mostrou pontos positivos em campo, que precisam ser reforçados com novas contratações e ajustes caseiros com os atletas a disposição no banco de reservas.

Tópicos


Mais notícias