Futebol Brasileiro

Com show de brasileiros, Liverpool e Arsenal fazem jogo emocionante em Anfield

A partida contou com três gols de brasileiros, mas o placar não agradou os mandantes

Por Eduardo Ferreira

A partida contou com três gols de brasileiros, mas o placar não agradou os mandantes

Liverpool e Arsenal empataram por 2 a 2, neste domingo, em partida válida pela 30° rodada da Premier League. Os Gunners encerraram a sequência de 7 vitórias consecutivas, enquanto o Liverpool não consegue deslanchar em busca do G4 do Campeonato Inglês, que fica cada vez mais longe no horizonte dos Reds.

Embora, um empate fora de casa contra o Liverpool não seja um mau resultado para os comandados de Mikel Arteta, a partida terminou com um gosto amargo de derrota. Isso porque, os Gunners começaram bem o jogo, logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Gabriel Martinelli recebeu pelo centro do campo, carregou para dentro da área e tocou de bico para fazer 1 a 0.

A situação viria a ficar ainda melhor para o Arsenal, aos 27 minutos, após bola dominada pela esquerda com Gabriel Martinelli, que cruzou na cabeça de Gabriel Jesus para fazer 2 a 0. Assim, os Gunners pareciam ter total controle do jogo, quando aos 41 minutos, Salah correu por trás dos zagueiros para escorar uma bola amortecida na área por Handerson, placar 2 a 1.

No segundo tempo, o público de Anfield viu o Liverpool que tem saudades. Pressionando, dominando a partida e não dando chances de reação ao Arsenal. O goleiro Ramsdale fez excelentes defesas e ainda contou com a sorte em um pênalti batido para fora por Mohamed Salah, aos 8 minutos do segundo tempo. Após muita pressão, Jurgen Klopp sacou Fabinho para a entrada de Roberto Firmino, jogando o time completamente para o ataque.

Aos 42 minutos, Alexsander-Arnold fez um lindo drible pela direita e cruzou na medida para Roberto Firmino escorar de cabeça e empatar o jogo, para delírio da torcida em Anfield. Com isso, placar final Liverpool 2 x 2 Arsenal. Um resultado que não agrada a ninguém, mas que poderia ter sido pior para ambas as equipes.

Jogo com muitas polêmicas e cartões

Logo no primeiro tempo, o jogo ficou quente com muitos lances de falta e provocações. Ao todo, 8 cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro. A maior polêmica do dia ficou por conta do lateral Robertson, que levou uma cotovelada do árbitro assistente, e ao reclamar do ocorrido ainda foi punido com um amarelo. Certamente, essa história ainda vai render ao decorrer da semana na imprensa inglesa. No mais, um jogo que valeu o ingresso e a atenção de quem parou para assistir. 

Tópicos


Mais notícias