Futebol Brasileiro

Com o título quase perdido, Mikel Arteta pede desculpas à torcida do Arsenal

O técnico Mikel Arteta lamentou a derrota em casa que praticamente selou o título do Manchester City

Por Eduardo Ferreira

O técnico Mikel Arteta lamentou a derrota em casa que praticamente selou o título do Manchester City

O Arsenal perdeu em casa para o Brighton, por 3 a 0, e praticamente dá adeus ao sonho de conquistar a Premier League. O sonho que parecia difícil, agora fica impossível com 4 pontos atrás do Manchester City, e ainda com um jogo a mais. Ou seja, se o City vencer o seu jogo atrasado, coloca 7 pontos de vantagem, restando apenas duas rodadas. 

Para acontecer um título do Arsenal, os gunners precisam vencer as duas partidas restantes, e torcer para que o Manchester City  no máximo empate uma das três partidas restantes e perca as outras duas. Nada impede o Arsenal de vencer os dois últimos jogos, mas fica muito difícil de imaginar que os comandados de Pep Guardiola vão tropeçar nas últimas três partidas, visto que estão em uma sequência de 14 vitórias consecutivas. 

Em um clima de título perdido, o técnico Mikel Arteta deu entrevista comentando sobre a derrota sofrida em casa e toda a decepção da equipe e torcedores em ver o time levar três gols no Etihad Stadium:  “Há algumas semanas eu estava aqui muito contente com os resultados que estávamos tendo. Hoje é o momento de pedir perdão. Fizemos uma segunda parte inaceitável. Todo o trabalho que tivemos na primeira parte, tinha que nos levar a um caminho diferente”, disse o técnico Mikel Arteta. 

Mikel Arteta fala sobre a chance de título

Com o campeonato quase que decidido, o Arsenal faz uma temporada memorável, mas que termina com um gosto amargo de derrota, para o time que liderou por tantas rodadas durante o ano. Quando Mikel Arteta foi questionado sobre as chances de título a essa altura do campeonato, o técnico espanhol respondeu: “Não sei. Tem a possibilidade matemática, mas para pensar nisso temos que render muito mais”, completou Mikel Arteta. A próxima partida do Arsenal será fora de casa contra o Nottingham Forest, que luta contra o rebaixamento na Premier League. 

Tópicos


Mais notícias