Futebol Brasileiro

Com lesão de Renato Augusto e gol de Balbuena, Corinthians sai na frente no 1 tempo

A equipe perdeu seu principal jogador no início do primeiro tempo 

Por Eduardo Ferreira

06/04/2023, 10:33 PM

A equipe perdeu seu principal jogador no início do primeiro tempo 

Corinthians e Liverpool do Uruguai medem forças no estádio Centenário de Montevidéu. A equipe uruguaia não conta com muitos torcedores e deixou o estádio completamente vazia, onde a torcida do Corinthians conseguia fazer mais barulho do que os visitantes. A partida começou bem para o Corinthians até os 12 minutos, em que perdeu Renato Augusto por lesão.

O jogador sentiu uma lesão no mesmo joelho em que vinha fazendo tratamento nos últimos dias. Com isso, Maycon entrou em campo no lugar de Renato Augusto. Daí em diante, o Corinthians perdeu toda a confiança dos primeiros minutos, o que fez o Liverpool crescer na partida e começar a criar chances, em descidas em velocidades nas costas dos zagueiros.

Assim, o Corinthians perdeu o poder de criação no meio-campo e novamente vive o mesmo problema, em que as bolas não chegam na dupla de ataque Roger Guedes e Yuri Alberto. Além disso, a equipe perdeu a posse de bola e não conseguiu mais controlar o jogo como vinha fazendo. Ao que parece, a saída de Renato Augusto abateu o time no primeiro momento. 

A partida seguia muito difícil e tensa para o Corinthians. Mas aos 45 minutos, após cobrança de escanteio, Balbuena subiu para cabecear no gol do Liverpool e colocar o Corinthians na frente. O zagueiro que não era cogitado como titular, começa a resolver o jogo e devolver a confiança da equipe que vinha abatida nos minutos finais. Placar parcial Liverpool 0 x 1 Corinthians. 

Qual a gravidade da lesão de Renato Augusto?

Quando sentiu pela primeira vez a lesão no Campeonato Paulista, Renato Augusto saiu de campo caminhando, sem se lamentar muito e tratou como uma lesão não muito grave. Dessa vez, a reação do jogador deu a entender que pode ter sido algo pior. O jogador cuidava de um estiramento no joelho direito, que segundo ele poderia ter sido pior. O corintiano agora torce para que não seja algo grave que tire o jogador de campo por muitos jogos.

Tópicos


Mais notícias