Futebol Brasileiro

Com lesão confirmada, veja quanto tempo Renato Augusto ficará de fora no Corinthians

O jogador teve uma lesão confirmada após exames realizados no CT Dr. Joaquim Grava

Por Eduardo Ferreira

O jogador teve uma lesão confirmada após exames realizados no CT Dr. Joaquim Grava

Após sofrer um estiramento no ligamento do joelho direito, durante partida do Campeonato Paulista, que o deixou mais de um mês fora de combate no Corinthians, Renato Augusto sentiu mais uma lesão, no mesmo joelho, na última quinta-feira, 6, aos 12 minutos do primeiro tempo contra o Liverpool do Uruguai, e deixou o campo em lágrimas. 

A lesão ainda não tinha sido diagnosticada, porém, na tarde neste sábado, 08, o meia passou por exames no CT Dr. Joaquim Grava e as notícias não foram boas para o camisa 8. Isso porque, o atleta foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho direito. O meia sentiu a lesão após pisar firme no gramado durante o último jogo. 

Com isso, Renato Augusto terá que passar por uma artroscopia nos próximos dias e o prazo de recuperação será de 6 a 8 semanas. Ou seja, cerca de dois meses afastado dos gramados. Dessa forma, Renato Agusto só deve voltar em junho, e perder boa parte da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

O técnico Fernando Lázaro agora terá que encontrar um time titular sem o meia Renato Augusto, que ficará de fora por um período considerável e o Corinthians precisa sobreviver até a volta do jogador. Em uma projeção básica, o meia só deve retornar à equipe a partir da 5° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores e na 10° rodada do Campeonato Brasileiro. 

Quem joga no lugar de Renato Augusto?

Sendo assim, o Corinthians não tem esse jogador de ofício, para atuar na posição do camisa 8. Por isso, terá que improvisar jogadores de outras posições. Até o momento, a única formação que deu liga foi a do segundo tempo contra o Liverpool, em que Victor Cantillo dava a saída de bola, com Fausto Vera e Giuliano como meias armadores. Certamente, Fernando Lázaro terá pouco tempo, mas muitos jogos para testar a nova formação. 

Tópicos


Mais notícias