Futebol Brasileiro

Com janela perto do fim, veja quais posições precisam de reforços no Corinthians

O clube fez ao todo três contratações e fechou o time para o início da temporada

Por Eduardo Ferreira

O clube fez ao todo três contratações e fechou o time para o início da temporada

O Corinthians encerrou a sua participação nessa janela de transferências. Com isso, Matheus Bidu, Ángel Romero e Chrystian Barletta chegaram para reforçar o clube. O lateral João Vinícius também chegou à equipe, mas para reforçar o sub-20. Dessa forma, quais posições do elenco ainda carecem de reforços e quais estão bem servidas.

A princípio, o Corinthians tem algumas posições bem resolvidas no elenco. O time não tem problemas com goleiros, volantes, laterais direitos e zagueiros. Isso porque, o clube conta com boas opções como Cássio e Carlos Miguel no gol, Gil, Bruno Méndez, Balbuena e Caetano na zaga, Roni, Fausto Vera, Giuliano, Maycon, Cantillo de volantes e na lateral direita, Fagner e Rafael Ramos parecem dar conta do recado.

No entanto, o clube ainda precisa de reforços na lateral esquerda, meio avançado e centroavantes. No entanto, esses reforços seriam de jogadores que pudessem compor o banco, já que, Renato Augusto (meia-armador), Fabio Santos (lateral-esquerdo), e Yuri Alberto (centroavantes), estão bem na equipe, porém sem um reserva imediato à altura.

Já em atletas de beiradas no ataque, Roger Guedes, Adson, Giovane, Pedrinho, Romero e Chrystian Barletta estão a disposição, precisando talvez de mais algum jogador de alto nível que brigue para ser titular. Dentre esses nomes, está a única contratação que parece agradar o torcedor. Chrystian Barletta vem com bastante expectativa da torcida e já mostrou qualidade nos treinos.

Corinthians sonda Roberto Firmino

O craque do Liverpool já assumiu ser corintiano e está de saída do clube inglês. A princípio, oi jogador deve continuar no mercado europeu, mas teria definido o Corinthians como prioridade em uma eventual volta ao Brasil. O clube já fechou negociações nessa janela, mas promete trazer um grande jogador no meio do ano, quando a janela de inverno promete oferecer mais oportunidades de contratações. 

Tópicos


Mais notícias