Futebol Brasileiro

Com golaço de Éverton Ribeiro, Flamengo vence o Goiás no Maracanã

O Flamengo soma a sua segunda vitória no Brasileirão e deixa de vez a zona de rebaixamento 

Por Eduardo Ferreira

O Flamengo soma a sua segunda vitória no Brasileirão e deixa de vez a zona de rebaixamento 

 O Flamengo venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã, somando seis pontos em 5 jogos no Campeonato Brasileiro, portanto, deixando a zona de rebaixamento. O Rubro-negro precisava dessa vitória para subir na tabela e ainda dar a primeira vitória de Jorge Sampaoli pelo Brasileirão. Além disso, a equipe contou com alguns retornos em campo, mas novas lesões para o DM. 

O centroavante Pedro abriu o placar aos 5 minutos do 1° tempo de pênalti, mas acabou sentindo uma lesão na virilha após a cobrança. Jorge Sampaoli escolheu Bruno Henrique para substituir o camisa 9. Com isso, a equipe perdeu um homem de referência no ataque, mas ganhou em velocidade com a dupla Bruno Henrique e Éverton Cebolinha

Na segunda etapa, o Flamengo novamente iria marcar nos primeiros minutos do jogo. Aos 3 minutos, Cebolinha recebeu na esquerda, e cruzou para o miolo da área, onde estava Éverton Ribeiro para mandar de letra no canto esquerdo do goleiro, um belo gol para explodir as arquibancadas do Maracanã e ainda trazer confiança ao camisa 7, que não vinha jogando como titular absoluto. 

A partida seguiu com amplo domínio do Flamengo, que criou chances, finalizou, pressionou o Goiás a todo momento. Jorge Sampaoli deu oportunidades para os jovens entrarem em campo, dando muita velocidade ao Flamengo. Apesar da boa vitória, o Flamengo continua sem aquela contundência que o treinador tanto pede, de criar as chances e finalizar com mais precisão ao gol adversário. Placar final Flamengo 2 x 0 Goiás.

Primeira vitória de Jorge Sampaoli

Com essa vitória, Jorge Sampaoli conquista o seu primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, e afasta de vez qualquer ameaça de crise neste início de trabalho do argentino no comando do Flamengo. Assim, foi uma daquelas noites em que o Rubro-negro tinha a obrigação de vencer, mas mostrou evolução no ataque e a promessa de um time ofensivo e mais letal no futuro. 

Tópicos


Mais notícias