Futebol Brasileiro

Com gol de Richarlison e falha bizarra de Lucas Moura, Tottenham sai derrotado de Anfield

O brasileiro Richarlison marcou o seu primeiro gol nesta temporada da Premier League, mas não foi suficiente para os Spurs

Por Eduardo Ferreira

O brasileiro Richarlison marcou o seu primeiro gol nesta temporada da Premier League, mas não foi suficiente para os Spurs

O Liverpool saiu com a vitória diante do Tottenham por 4 a 3, em um jogo eletrizante no estádio de Anfield, que contou com gols do brasileiro Richarlison, pela primeira vez marcado na Premier League, mas o que acabou decidindo mesmo foi um erro bizarro do brasileiro Lucas Moura, que acabou decidindo a partida a favor dos Reds nessa rodada do campeonato inglês. 

Com as duas equipes ainda em busca de uma vaga no G4, mas ambas vivendo uma péssima temporada, as equipes entraram em campo em um jogo tenso de Premier League. Assim como ocorreu na partida anterior diante do Manchester United, em que os Red Devils saíram na frente com um 2 a 0, dessa vez o Liverpool começou implacável, aplicando 3 a 0 antes do final da primeira etapa. 

No entanto, a reação dos Spurs começou aos 39 minutos do primeiro tempo, com gol do craque Harry Kane, Na segunda etapa o Tottenham veio melhor, e conseguiu equilibrar a partida. O Segundo gol dos Spurs viria aos 31 do segundo tempo, com o coreano Son, deixando a diferença de apenas um gol. O cenário se desenhou como uma cena de heroísmo, quando Richarlison entra aos 38 minutos, e consegue marcar o gol de empate aos 47 minutos, de cabeça após cruzamento de Son. 

O gol foi uma verdadeira explosão de euforia, por ser o primeiro gol do brasileiro na Premier League, vivendo uma enorme seca de gols. Porém, a felicidade iria durar pouco, quando o brasileiro Lucas Moura, aos 48 minutos erra um recuo de bola que vai direto aos pés de Diogo Jota, que não perdoou e deu números finais à partida. Placar final Liverpool 4 x 3 Tottenham.

Richarlison desencanta, mas equipe sai derrotada

Agora, o Liverpool ultrapassa o Tottenham na tabela da Premier League e assume a 5° colocação com 56 pontos, um a mais que os Spurs. O Tottenham permanece na briga por uma vaga no G4, mas sabe que o sonho ficou muito distante dessa vez, e provavelmente terá que se contentar com uma vaga para a UEFA Europa League.

Tópicos


Mais notícias