Futebol Brasileiro

Com gol de Boufal, Marrocos abre o placar contra o Brasil no amistoso

A equipe marroquina aproveitou o contra-golpe para abrir o placar e colocar o Brasil em desvantagem 

Por Eduardo Ferreira

A equipe marroquina aproveitou o contra-golpe para abrir o placar e colocar o Brasil em desvantagem 

Marrocos e Brasil medem forças neste sábado, no estádio de Tânger, no Marrocos, em primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. As equipes chegam em momentos diferentes, com os marroquinos tentando prolongar a lua de mel da Copa, em cima do Brasil, que chega com uma renovação proposta pelo técnico Ramon Menezes.

De início, Ramon Menezes surpreendeu escalando Rony entre os titulares, deixando os dois centroavantes, Vitor Roque e Yuri Alberto, no banco. Nos primeiros minutos, a seleção começou com uma formação de 4-4-2, em que Rony cumpria a função de meia direita, enquanto Paquetá caía pela esquerda, deixando Casemiro e Andrey centralizados, com Vinícius Júnior e Rodrygo fazendo dupla de ataque.

Durante os 20 primeiros minutos, o Brasil pressionou o Marrocos no campo de defesa, dificultando a saída de bola dos donos da casa. Em alguns momentos, o Brasil conseguiu recuperar a bola no ataque e criar situações de perigo. Aos 25 minutos, Vinícius Júnior escapou em velocidade pela esquerda, e após bobeada do goleiro Bono, tocou de cobertura para o gol. No entanto, o árbitro detectou impedimento do camisa 11.

Logo após o gol anulado, a equipe do Marrocos conseguiu furar a pressão alta da Seleção Brasileira e avançou em velocidade ao ataque, para encontrar Boufal centralizado na área, para girar para cima do zagueiro e marcar 1 a 0, explodindo o estádio de Tânger com mais de 65 mil torcedores. Placar final do primeiro tempo Marrocos 1 x 0 Brasil.

Ramon Menezes deve fazer trocas no Brasil

Embora, a estratégia tenha inicialmente funcionado, o gol do Brasil não saiu e agora o Marrocos se encontra confortável na estratégia de esperar o Brasil e explorar mais contra-golpes buscando ampliar o placar. De modo que, a equipe precisa de mais jogadores com características ofensivas para pressionar melhor o Marrocos, tendo mais segurança na contenção de defesa.

 

Tópicos


Mais notícias