Futebol Brasileiro

Com dois de Paulinho, Atlético Mineiro bate o Corinthians pela Copa do Brasil

O Atlético Mineiro larga na frente pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Por Eduardo Ferreira

O Atlético Mineiro larga na frente pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
O Atlético Mineiro larga na frente pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 2 a 0, em pleno Mineirão lotado e agora larga na frente em busca da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe soube pressionar o adversário durante toda a partida, até encontrar os espaços na retranca armada pelo Corinthians. Dessa forma, o Galo pode perder do jogo de volta até por um gol de vantagem que continua com a vaga nas quartas. 

Se o Corinthians conseguiu segurar o zero no placar durante todo o primeiro tempo, no segundo, o time de Vanderlei Luxemburgo abriu espaços na defesa e o Atlético Mineiro soube aproveitar. Aos 20 minutos, Pavón recebeu a bola na direita e cruzou rasteiro uma bola rápida que percorreu toda a área do Corinthians até encontrar Paulinho na esquerda, que escorou para o gol. 

O Corinthians até tentou esboçar uma reação após o primeiro gol, e até conseguiu trocar alguns passes e ter mais espaço para jogar. No entanto, o golpe final viria aos 33 minutos, quando Paulinho conseguiu aproveitar um rebote para mandar nas redes e marcar o segundo do galo. Em seguida, o Corinthians mostrou total abatimento em campo e não esboçou mais qualquer tipo de reação. 

Com esse placar, as equipes agora terão duas semanas de treinos até o jogo de volta, dessa vez na Neo Química Arena. A expectativa da torcida corinthiana é de encontrar um time que consiga pelo menos propor um jogo de futebol e não apenas abdicar da bola e se postar na defesa, que uma hora ou outra acaba chamando o adversário ao ataque. 

Atlético Mineiro com um pé nas quartas

Sendo assim, o Atlético Mineiro consegue uma boa vantagem para o segundo jogo. O Galo precisa perder por 3 gols de diferença para perder a vaga nas quartas. Do lado paulista, o Corinthians sofre mais uma dura derrota que vai minando a confiança do elenco nesse início de trabalho com Vanderlei Luxemburgo.


Mais notícias